Uma das paisagens mais belas de Marataízes, a Lagoa do Siri tem se tornado um dos pontos turísticos mais frequentados pelos turistas por conta do clima agradável e pelos restaurantes com farta gastronomia.
O ferroviário aposentado Márcio José Lima, 70 anos, é um dos turistas que escolheram o local. O mineiro de Governador Valadares frequenta a Lagoa do Siri há 32 anos e trouxe a família para passar o Carnaval. Eles alugaram uma casa próxima ao local, onde estão hospedadas nove pessoas de 15 a 28 de fevereiro.
“O que eu mais gosto aqui é de pescar e curtir o ambiente. Por mim até já teria me mudado para cá”, confessa o veterano.
Eduarda, a sobrinha de 20 anos, se disse encantada com a Lagoa do Siri: “Tô achando isso aqui incrível, maravilhoso! O ambiente, a paisagem”.
Apesar da baixa ocorrida no verão, por conta das chuvas, a expectativa do comércio para o Carnaval é a melhor possível. De acordo com Magda, chef de cozinha de um restaurante na Lagoa há 12 anos, o movimento é sempre bom nesta época do ano.
“Recebemos muita gente de Minas Gerais, do Rio de Janeiro e de todo o Espírito Santo”, conta a chef de cozinha, que revelou quais são os pratos mais pedidos no restaurante: o Mega Filé (R$ 150) e a moqueca de dourado (R$ 115 para duas pessoas).