Uma manifestação está programada para esta sexta-feira (6), às 16 horas, na Praça Jerônimo Monteiro, no Centro de Cachoeiro de Itapemirim, em protesto pela morte do agricultor Marcos Pacífico Vieira, de 71 anos.
Marcão, como era conhecido pelos amigos e familiares, foi assassinado a tiros na localidade de Olho D’Água, distrito de Coutinho, em Cachoeiro de Itapemirim, após um desentendimento envolvendo bezerros.
O crime aconteceu na manhã do dia 13 de agosto deste ano, e o suspeito segue foragido.
A amiga da família, Patrícia Vaccari, uma das organizadoras do ato, afirma que o objetivo da manifestação é chamar a atenção das autoridades e da população para o caso, exigindo que a justiça seja feita.
O suspeito de ter cometido o homicídio chegou a ser ouvido pela Polícia Civil no dia seguinte ao crime, mas foi liberado.
A Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Cachoeiro de Itapemirim concluiu as investigações no dia 19 de agosto e indiciou o suspeito por homicídio qualificado, representando pela sua prisão preventiva, mas ele já havia fugido.
Segundo o delegado Felipe Vivas, titular da DHPP de Cachoeiro, a Polícia Civil realizou diligências para capturar o foragido, mas sem sucesso.
A polícia pede a colaboração da população para que compartilhem informações de forma sigilosa por meio do Disque-denúncia 181.
Sobre o crime
Marcos Pacífico Vieira foi morto a tiros após um desentendimento com o suspeito envolvendo a venda de bezerros. De acordo com o relato de uma testemunha, a vítima teria se negado a vender os animais.
O suspeito, então, sacou uma arma e disparou contra o agricultor, alegando que ele estaria furtando seus animais. A arma utilizada no crime foi entregue aos policiais pela irmã do suspeito.