A Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Espírito Santo (Fapes) abriu inscrições para o segundo ciclo de ofertas de bolsas de mestrado voltadas a esses alunos. São 19 oportunidades para egressos do Nossa Bolsa que já estejam matriculados em um programa de pós-graduação stricto sensu.
O período para se inscrever termina no dia 21 de junho, sexta-feira, e a proposta deve ser submetida pelo próprio candidato à bolsa por meio do sistema de gestão da Fapes, o SigFapes.
Após fazer o cadastro no portal, ou fazer a atualização dos dados, o proponente deve criar a proposta referente ao edital preenchendo os campos obrigatórios dos formulários on-line e, ainda, fazer o upload do formulário disponível no anexo do edital. Também é preciso disponibilizar cópias digitais de alguns documentos.
O diretor-presidente da Fapes, Denio Rebello Arantes, ressaltou a importância do fortalecimento de ações como esta dentro do planejamento do Governo do Espírito Santo.
“Por meio do Nossa Bolsa, estamos promovendo o desenvolvimento social, tema importante para a gestão atual. Com as bolsas de mestrado dentro do programa, damos um passo ainda mais a frente e estimulamos quem já concluiu a graduação a continuar se qualificando, estudando, adquirindo conhecimento e desenvolvendo sua capacidade científica”, considerou Arantes.
O programa Nossa Bolsa, criado pelo Governo do Estado do Espírito Santo, tem como objetivo promover a inclusão e o desenvolvimento social e educacional por intermédio do conhecimento, concedendo bolsas de graduação, iniciação científica e mestrado. Os candidatos à bolsa devem preencher requisitos mínimos, nos termos estabelecidos no presente edital.