A Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Espírito Santo (Fapes) conquistou o 2º lugar no “Prêmio Confap de Boas Práticas em Fomento à Ciência, Tecnologia e Inovação”.
A premiação, na categoria Gestão e Desenvolvimento Organizacional, aconteceu nesta quinta-feira (3), durante o 68º Fórum Nacional do Confap, em São Paulo.
O destaque foi o projeto “Um Olhar em Saúde Mental”, feito em parceria com o Núcleo de Psicologia Aplicada (NPA) da Ufes.
A iniciativa oferece atendimento psicológico aos servidores da Fapes, com foco na saúde mental e bem-estar no ambiente de trabalho. O projeto começou em 2023.
“Mais uma vez a Fapes se destaca com práticas inovadoras que valorizam seus profissionais. É um orgulho ver nosso trabalho sendo reconhecido nacionalmente”, afirmou o diretor-geral Rodrigo Varejão.
Além disso, a Fundação também foi premiada na categoria “Gestor Inovador”, com a homenagem ao ex-presidente Denio Arantes, que esteve à frente da Fapes entre 2019 e 2021, e novamente em 2024.
O Prêmio Confap, em sua 4ª edição, reconhece iniciativas criativas e eficazes das Fundações de Amparo à Pesquisa de todo o Brasil. Os premiados receberam certificado e troféu.
👉 Receba as notícias mais importantes do dia direto no seu WhatsApp!
Clique aqui para entrar no grupo agora mesmo
✅