O pastor alemão Messi, da Equipe K9 do 9º Batalhão da Polícia Militar (BPM) de Cachoeiro de Itapemirim, não dá trégua aos bandidos. Em um único dia, o cão policial ajudou a polícia a fazer duas apreensões na cidade: uma no Bela Vista e outra no Campo Leopoldina.
As duas ocorrências foram registradas na terça-feira (2). Durante um patrulhamento por volta das 14h, a Equipe K9 foi até a rua José Euzébio Lopes, no Bela Vista, para verificar informações de tráfico de entorpecentes. Um homem foi abordado e na carteira dele foram encontradas 2 bolas de haxixe e a quantia de R$ 502.
Foi então que Messi entrou em ação. Com seu faro afiado, o pastor alemão localizou dentro de uma lata de lixo e em meio a vegetação, perto do homem abordado, 26 pinos de cocaína, 5 buchas de maconha e 1 bola de haxixe.
O homem foi levado para a 7ª Delegacia Regional de Cachoeiro de Itapemirim, onde os materiais apreendidos foram entregues.
As notícias mais importantes do dia direto no seu WhatsApp! 📲
Já durante um patrulhamento pela rua Aurea Bispo Depes, no Campo Leopoldina, Messi localizou em um ponto da rua, em meio ao lixo e à vegetação, 19 pinos de cocaína e 13 buchas de maconha. Ninguém foi preso e o material foi entregue na 7ª Delegacia Regional.
Leia mais: Conheça Messi, o terror dos bandidos em Cachoeiro
Messi já se tornou conhecido nos bairros de Cachoeiro e um ídolo para as crianças da cidade. Os feitos do pastor alemão de 3 anos e da Equipe K9 renderam uma medalha de honra ao mérito para o cachorro e reconhecimento da Câmara Municipal para os policiais que trabalham com ele.
A Equipe K9 é formada pelo cabo Adriano Rovetta e pelos soldados Mateus Tófano e Luiz Pabulo Fim Thiengo, além do pastor alemão. O cachorro ganhou seu próprio espaço no pátio do 9º BPM, um canil com dois boxes (um a mais, já prevendo a chegada de mais um cão). Nas folgas, Messi fica sob os cuidados do cabo Adriano.