Fatalidade. Menina de 11 anos cai de bicicleta e morre em Muqui

Fatalidade. Menina de 11 anos cai de bicicleta e morre em Muqui
Fatalidade. Menina de 11 anos cai de bicicleta e morre em Muqui
Redação Dia a Dia

Uma brincadeira de criança acabou de forma trágica para uma família de Muqui, no Sul do estado. A estudante Maria Eduarda Monteiro de Castro, de 11 anos, morreu após perder o controle de sua bicicleta e cair na zona rural do município.

O acidente ocorreu no domingo. Uma testemunha relatou que viu a criança descendo uma ladeira de bicicleta e que ao passar pelo mata-burro – uma espécie de ponte feita com tábuas ou dormentes espaçados para impedir a passagem do gado – desequilibrou e caiu.

Duda, como era carinhosamente chamada pelos amigos e familiares, acabou batendo a cabeça no chão.

A testemunha, que trabalhava no curral de uma propriedade, disse que saiu correndo para ajudar a criança e com a ajuda do vizinho socorreu Maria Eduarda em seu carro até o Hospital Dr. Aluisio Filgueiras, onde a menina acabou morrendo.

A Polícia Militar foi acionada e enviou uma equipe ao hospital. Na instituição já estavam os pais de Maria Eduarda e o vizinho que testemunhou o acidente.

Segundo ele, a menina ainda chegou respirando ao hospital. A médica plantonista Karoline Biondo afirmou aos policiais que fez todos os procedimentos possíveis para tentar reanimar a criança, que estava sem pulsação e com sangue saindo pelo nariz e boca.

A especialista acredita que a menina tenha sofrido traumatismo crânio-encefálico, mas explicou que seria necessário exame no Serviço Médico Legal (SML) de Cachoeiro de Itapemirim para constatar a causa morte.

Maria Eduarda era aluna do colégio Frei Pedro Domingo Izcara, que publicou nota de luto pela sua morte. “Luto por uma criança linda, sorridente, alegre, carinhosa, cheia de perguntas e muita vida pela frente”.

Ultimas Notícias
Ultimas Notícias