sex 12/dezembro/2025 22:58
Capa
Geral
Cachoeiro
Política
Oportunidade
Saúde
Educação
Economia
Agro
Segurança
Turismo
Esporte
DiaaDiaTV
Publ. Legal
Mundo Pet
Cultura

Fazenda da Santa Casa amplia área de plantio para aumentar produção

A oferta de alimentos será cinco vezes maior, já que no espaço serão cultivados milho, batata doce, mandioca e abóbora.
Produção na fazenda. Foto: Santa Casa Cachoeiro

Com o objetivo de aumentar a produção, a Fazenda da Santa Casa de Misericórdia Cachoeiro, que fica no bairro Monte Líbano, em Cachoeiro de Itapemirim, está ampliando a área de plantio. A propriedade possui 83 hectares de terra e tudo que é produzido no local é destinado à Santa Casa Cachoeiro.

De acordo com o gestor da Fazenda, Sérgio Mariano, a partir de agora a oferta de alimentos será cinco vezes maior, já que no espaço serão cultivados milho, batata doce, mandioca e abóbora. A previsão é de que daqui há três meses já seja possível fazer a primeira colheita.

E para a realização do trabalho, a Fazenda da Santa Casa conta com o auxílio das internas do presídio de Cachoeiro de Itapemirim. A iniciativa faz parte do projeto Cuidar de Vidas, feito em parceria com a Secretaria de Justiça (Sejus) e o Sicoob Credirochas.

“Nós fazemos o trabalho de ressocialização, ajudando no plantio, e a Santa Casa ajuda no acompanhamento psicossocial e espiritual. Elas ganham um salário e a cada três dias trabalhados, elas ganham um de remissão da pena”, destacou.

Na fazenda, as internas recebem treinamento para trabalhar na produção de galinhas, gado, frutas e hortaliças e, mais recente, na confecção de sabão.

Entre os alimentos a serem produzidos, além da produção de gado e avicultura, estão: chuchu, pimentão, pepino, abóbora, couve, temperos verdes, repolho, chicória, mandioca, alface, cenoura e tomate cereja. Todo cultivo é agroecológico e sustentável.

👉 Receba as notícias mais importantes do dia direto no seu WhatsApp!
Clique aqui para entrar no grupo agora mesmo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

feira-verao-12-12-25

Vem Verão Castelhanos: Feira de Natal e atrações para toda família em Anchieta

Agrofest-Muniz-Freire-Dia 1 (1)

Agrofest começa com noite de fé, música e celebração em Muniz Freire

inauguracao-camaro-pro-12-12-25

Camaro Pró abre as portas em Cachoeiro com linha completa para estética automotiva

alfredo-chaves-dia-de-santa-luzia

Alfredo Chaves celebra Santa Luzia com fé, doces e tradição italiana

laboratorio-bioteste-alto-novo-parque-12-12-25-b

Bioteste amplia atendimento e inaugura nova unidade no Alto Novo Parque

luau de verão

Marataízes tem trilha oficial do verão

rota-do-cafe-09-12-25 (1)

Rota Cafés de Muniz Freire é lançada e fortalece o turismo rural no Caparaó

INSS-PREVIDENCIA-SOCIAL

INSS libera auxílio temporário sem perícia presencial; veja quem pode

Leia mais