qui 25/abril/2024 00:36
Pesquisar
Close this search box.
Capa
Geral
Cachoeiro
Política
Oportunidade
Saúde
Educação
Economia
Agro
Segurança
Turismo
Esporte
DiaaDiaTV
Publ. Legal
Mundo Pet
Cultura
Fazenda da Santa Casa de Misericórdia (Foto: Divulgação)

Fazenda da Santa Casa reinicia projeto de ressocialização de detentas

redacao
Redação Dia a Dia

A Fazenda da Santa Casa de Misericórdia Cachoeiro reiniciou o projeto Cuidar de Vidas, que tem como objetivo ressocializar detentas do presídio de Cachoeiro. Cinco internas terão a oportunidade de trabalhar na produção de alimentos e ainda reduzir sua pena com cada dia trabalhado.

Na fazenda, elas vão receber treinamento para trabalhar na produção de: galinhas, gado, frutas e hortaliças. Toda a produção é destinada para a alimentação da Santa Casa Cachoeiro, Filial Castelo e Lar dos Idosos.

Daiana da Silva Costa conseguiu reduzir o tempo da pena trabalhando na fazenda e na última terça-feira (6) recebeu os certificados da formação. “Tive essa oportunidade e cumpri meu dever com a sociedade. É muito gratificante saber que além de ser ajudada eu também consegui ajudar outras pessoas”, disse.

Segundo o gerente de Relações Institucionais e administrador da fazenda, Sérgio Mariano, o projeto de ressocialização foi reiniciado após ter sido suspenso por causa da pandemia. Mas com a retomada, elas vão ter que cumprir um protocolo de segurança. “Será necessário o uso de máscara e manter o distanciamento para evitar uma possível contaminação”, explica.

O projeto Cuidar de Vidas é uma parceria da Santa Casa, Sicoob Credirochas e Secretaria Estadual de Justiça. “É uma enorme felicidade ter a oportunidade de participar desse projeto fantástico que produz bons frutos”, afirma o presidente do Sicoob Credirochas, Tales Machado.

Fazenda

A Fazenda Agroecológica da Santa Casa, localizada no Monte Líbano, visa reduzir custos com a alimentação do hospital e também garantir comida mais saudável para pacientes e funcionários.

Entre os alimentos a serem produzidos estão: chuchu, pimentão, pepino, abóbora, couve, temperos verdes, repolho, chicória, mandioca, alface, cenoura e tomate cereja. Todo cultivo é agroecológico e sustentável.

“O Sicoob Credirochas proporcionou a realização desse sonho que nos ajuda a ajudar. Agradeço também à diretoria do presídio de Cachoeiro e à todas as detentas que aqui trabalham”, completa a superintendente da Santa Casa, Marinete Tiberio.

Tráfico_drogas_Guaçuí_24_04_24

Pais indicam paradeiro de filhos suspeitos de tráfico de drogas durante operação policial

Pronto_Socorro_Guaçuí_23_04_24

Suspeito esfaqueia homem, aborda policiais na rua, confessa o crime e se entrega

violencia-doméstica

ES registra média de 60 agressões por dia contra mulheres

Casa_Cultura_Roberto_Carlos_23_04

Cachoeiro é destaque no Calendário Regional de Eventos Turísticos 2024

autismo_seminário_cachoeiro_23_04

Seminário em Cachoeiro apresenta o que há de mais atual sobre autismo

Febre_Oropouche_23_04

Laboratório confirma 8 casos positivos de Febre do Oropouche no Espírito Santo

Anuário_Industria_Petróleo_Gás_ES01_23_04

Produção de gás natural no Espírito Santo deve crescer 5,2% ao ano até 2028

Governo_ES_montadoras_chinesas_23_04_24

Estado aproxima relacionamento com montadoras chinesas de veículos elétricos

Leia mais