sex 29/março/2024 05:00
Pesquisar
Close this search box.
Capa
Geral
Cachoeiro
Política
Oportunidade
Saúde
Educação
Economia
Agro
Segurança
Turismo
Esporte
DiaaDiaTV
Publ. Legal
Mundo Pet
Cultura
Celso Costa é o presidente da FCDL. Foto: Alessandro de Paula

FCDL comemora sucesso de campanha de conscientização contra a Covid-19

redacao
Redação Dia a Dia

A campanha “Quando você se cuida aí, nosso comércio abre as portas aqui”, lançada pela Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Espírito Santo (FCDL|ES) foi um sucesso. A avaliação é de Celso Costa, presidente da FCDL e da CDL de Cachoeiro. O movimento foi realizado nos 78 municípios capixabas.

Ele informa que foram investidos mais de R$ 500 mil na campanha, que envolveu 14 mil empresas associadas, 660 apenas em Cachoeiro, e outras não associadas que aderiram em todo o Espírito Santo, o que teria impactado positivamente o Mapa de Risco da Covid-19.

“São 36 dias de trabalho até agora e o comprometimento de todos para um bom resultado coletivo foi gratificante. Estamos muito felizes porque conseguimos fazer o que queríamos desde o início da pandemia. Quando todos se unem o resultado vem”.

Foto de Divulgação

Celso Costa ressalta que os lojistas sempre seguiram todos os protocolos, mas mesmo assim foram os mais prejudicados pelas medidas tomadas para conter a pandemia.

“ Podíamos ter nos revoltado com as restrições, mas continuamos com todos os cuidados e fizemos um pouco mais. Fomos além. E mobilizamos toda a população capixaba. Isso mexeu com as pessoas e o mérito é de todos. Toda a sociedade ganhou com isso”.

O presidente da FCDL enfatiza que é necessário fazer um agradecimento especial ao Sicoob, Unimed e Sebrae pelo apoio financeiro.

“ Nossos patrocinadores arcaram com mais de 60% do valor da campanha. Nenhuma CDL e nem a FCDL teria condições de custear uma campanha tão ampla, que alcançou todos os municípios e foi divulgada em tantos veículos. Foi o cooperativismo mais uma vez ajudando a fazer o bem a todos”.

A campanha, através de panfletos e outras formas de divulgação, reforçou a necessidade de clientes e colaboradores usarem máscara, higienizarem adequadamente as mãos; observarem o número adequado de clientes de acordo com o espaço disponível em cada estabelecimento; e manterem os hábitos de prevenção não só no comércio, mas em todos os outros ambientes frequentados pelos consumidores e lojistas, como também nos círculos de contatos, seja em casa ou trabalho.

“ Só tenho a agradecer à população, aos lojistas, às CDL’s, aos patrocinadores e á imprensa”, conclui.

 

vinho-bacalhayu

Vinho importado, bacalhau e chocolate: os campeões de impostos na Páscoa

Frutos do Mar_

Festival de Frutos do Mar de Itapemirim agita feriado na cidade

_Marujo

Jovem usava rede social para ameaçar policiais que prenderam Marujo

Investimento_aeroporto

Aeroporto de Cachoeiro: que obras serão feitas?

carreta

Carreta com cozinha industrial e 7 toneladas de doações partem para Mimoso

MimosodoSul

Aumenta para R$ 3.500 auxílio a 20 mil famílias vítimas das chuvas

assinatura-aeroporto-cachoeiro027-03-2024

Casagrande autoriza o início das obras de ampliação do Aeroporto de Cachoeiro

estragos-mimoso-27-03-2024

Governo vai disponibilizar até R$ 21 mil sem juros para empreendedores afetados pelas enchentes

Leia mais