Dezenas de pessoas se reuniram em uma corrente de oração em frente ao Hospital do Aquidaban, em Cachoeiro de Itapemirim, onde está internado o bebê de 1 ano e 6 meses que foi encontrado desacordado em uma piscina de um hotel infantil da cidade.
A criança, que permanece em estado grave, mobilizou familiares, amigos e a comunidade local, que entoaram a canção “Faz Um Milagre Em Mim”, de Regis Danese, enquanto faziam orações pelo menino.
O estado de saúde do bebê é delicado. Em um áudio compartilhado nos grupos de WhatsApp, um dos médicos que acompanham a criança, descreveu a situação.
“O quadro dele ainda é muito grave. Precisamos vencer uma hora de cada vez. Ele está estável, com sinais vitais estáveis, mas teve um pouco de sangramento no pulmão, o que já era esperado pelo cloro na piscina. Fez febre à noite, e vamos iniciar o antibiótico. Agora, o foco é mantê-lo vivo e esperar por melhoras.”
O caso emocionou os moradores de Cachoeiro. Muitas pessoas utilizaram as redes sociais para enviar palavras de esperança e apoio à família.
“O Senhor Deus é o médico dos médicos. A última palavra é dele. Operando Deus, quem impedirá?”, escreveu uma das pessoas sensibilizadas pelo caso do bebê.
O acidente
O acidente ocorreu na tarde de quarta-feira (18), em um hotel infantil no bairro Aquidaban. O bebê foi encontrado boiando na piscina por uma funcionária do local.
Após ser retirado da água, o proprietário e a funcionária prestaram os primeiros socorros. A criança foi levada em estado grave ao Hospital Infantil de Cachoeiro, onde segue internada.
Segundo a Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim, a Vigilância Sanitária havia proibido o uso da piscina onde ocorreu o acidente. Após o incidente, fiscais interditaram totalmente o espaço.
O dono do hotel infantil explicou que o portão de acesso à área da piscina deveria estar trancado, mas alguém esqueceu de trancar o cadeado, permitindo que o bebê chegasse até a piscina e caísse na água.