O parque de exposições do bairro Aeroporto, em Cachoeiro de Itapemirim, ficou movimentado na noite desta sexta-feira (9), no primeiro dia da Feira da Bondade, que reuniu 35 entidades filantrópicas. O público contou também com shows musicais e muita variedade de comida e bebida.
O prefeito Victor Coelho abriu a 37ª edição da Feira da Bondade, ao lado da secretária de Desenvolvimento Social, Márcia Cristina Fonseca Bezerra e da primeira-dama de Cachoeiro, Keila Vetoraci.
“É um momento de grande alegria. Queria agradecer a presença de todos e principalmente das entidades que acreditaram que esse era o momento da gente retornar e estão aqui participando”, destacou Márcia.
“Que bom que superamos as fases difíceis da pandemia e agora podemos nos reencontrar aqui e fazendo o bem. É uma satisfação enorme ver as entidades reunidas por uma causa tão importante que é ajudar ao próximo”, afirmou Keyla.
A parte musical foi aberta pela Camerata Raul Sampaio, formada por alunos do projeto Casa Verde e na condução do maestro Fabrício Sombra.
Enquanto alguns acompanhavam as músicas perto do palco, muita gente preferiu ficar nas mesas dos estandes experimentando as delícias preparadas para o evento.
No estande do grupo folclórico Tsunami, o público pode experimentar opções de porção, macarrão na chapa, pastel e bebidas em geral. “É a quinta vez que participamos. O dinheiro arrecadado aqui nos ajuda a preparar festa para 1 mil crianças do bairro Boa Vista, em dezembro”, destacou o coordenador do grupo, Emerson Costa.
A Feira também abriu um espaço para artesãos expor e vender suas produções. São 24 expositores. “Trabalho com acessórios femininos, bolsas de fio de malha… É sempre muito bom poder expor nosso trabalho. Nossa expectativa é muito grande”, disse a artesã Tchelem Anequim.