A Prefeitura de Cachoeiro e a Associação Comercial e Industrial de Cachoeiro de Itapemirim (Acisci) abriram nesta quarta-feira (27) a 16ª Feira de Negócios e Agroturismo, evento que segue até sábado (30) com palestras, multirões de negociação de dívidas e balcão de emprego.
A Feira de Negócios, que reúne expositores de diversos seguimentos da economia, deu o pontapé inicial à realização de outras importantes feiras no parque de exposições do bairro Aeroporto, que ficou com suas atividades suspensas desde o início das obras no local.
Em agosto, terão outros dois eventos. Entre os dias 4 e 7, o parque de exposições vai sediar a Exposul Rural, importante encontro do agronegócio e entre os dias 23 e 26, a Cachoeiro Stone Fair, um dos mais fortes eventos do setor do mármore e granito do país.
A feira tem o patrocínio do Sistema OCB/ES, Unimed Sul Capixaba, Sicred e apoio do Sebrae e do governo do estado.
“Serão três importantes eventos, um atrás do outro”
“A Feira de Negócios e do Agroturismo é uma feira tradicional e a prefeitura apoia desde a primeira realização. Para nós é uma alegria grande, depois de dois anos de pandemia, votar com os eventos. E termos aqui três, um atrás do outro”.
“Depois da Feira de Negócios teremos a Exposul Rural, em seguida a Feira Internacional do Mármore e vamos ampliando ainda mais os eventos e alavancando nossa economia. Os eventos são importantes para mostrar as potencialidades que temos na região, seja no negócio, no comércio, agricultura”.
Victor Coelho, prefeito de Cachoeiro
“Esse é um momento importante para Cachoeiro”
“As expectativas são as melhores. Depois de um ano sem feira, fizemos uma no ano passado, mas de forma precária, com uso de máscara, e esse ano a gente retoma com mais liberdade, com todo vapor. Parceiros, patrocinadores, expositores estão empolgados e motivados.
“A feira tem importância grande, pois faz circular a economia, hotéis, postos de gasolina, restaurantes, ou seja, enfim toda cadeia de serviços. É um momento importante para Cachoeiro”.
Ruberval da Silva Rocha, presidente da Acisci
“A Feira é um encontro de líderes”
“O cidadão capixaba já estava com saudade de poder participar de eventos de forma natural, sem máscara. A cidade de Cachoeiro reúne relação direta com todo o Sul do Espírito Santo e converge muitos negócios. E essa Feira de Negócios é um encontro de líderes que vão dialogar sobre o futuro de nosso município, de nossa região”.
“São agendas como essa que nós vamos encontrar pessoas que discutem o desenvolvimento de nosso estado, quem discutem essa região e que vão liderar o futuro do desenvolvimento da região sul do Espírito Santo e eu quero ser sócio, por isso estou aqui hoje”.
Josias da Vitória, deputado federal
“É a retomada da economia”
“Que bom o Sebrae poder participar. É mais uma parceria, mais uma feira. O Sebrae, junto com a Aderes, já realizou umas 40 feiras esse ano. É uma retomada da economia”.
“Ainda não saímos da pandemia, mas o Sebrae e o governo do estado, liderado pelo governador, por meio da Aderes, tem feito trabalho de fato de acesso ao mercado, possibilitando aos empreendedores, principalmente aos pequenos, encarar essa retomada com mais força. Parabéns por essa grandiosa festa de negócios”.
Pedro Rigo, superintendente do Sebrae
Veja mais fotos – Crédito Alessandro de Paula