ter 17/maio/2022 03:59
Marta é artesã em Piúma

Feira de Negócios atrai turistas no feriadão em Anchieta

Feira de Negócios atrai turistas no feriadão em Anchieta
Renan Ferreira

Terminou neste domingo (24) a primeira Feira de Negócios Turísticos da Região Litorânea, em Iriri, Anchieta. Para expositores e visitantes, o saldo foi positivo em divulgação e novos negócios. Segundo a prefeitura, o município recebeu 25 mil turistas e movimentou cerca de R$ 6 milhões em quatro dias.

Turistas que curtiam o litoral, aproveitaram para visitar os estandes

A secretária de Estado de Turismo licenciada, Lenise Loureiro, esteve no encerramento e mostrou-se empolgada com o resultado desta edição inaugural.

“Eventos como esse oportunizam que os empreendedores exponham seus produtos, possam vendê-los e também façam contatos para venda futura, e isso é muito bacana. É oportunidade para as pessoas, é pertencimento do artesanato, da culinária, da gastronomia local, e todo esse encontro que faz o turismo ser fortalecido”, enfatiza.

Edenise Ribeiro possui loja de artigos religiosos

Para Edenise Ribeiro, proprietária da loja de artigos religiosos de Anchieta, o evento teve grande importância no geral.

“ Foi excelente ter uma feira como essa, deste porte, porque o município precisa desse apoio geral, e para o empreendedor de Anchieta foi muito bom porque foi mais divulgado”.

E tal como a secretária destacou, foi possível observar o alcance no aumento de negócios entre os empreendedores. A artesã Marta Castilho, de Piúma, revela, empolgada, o êxito de contatos e vendas em seu estande, proporcionados pela feira.

“ Eu posso dizer que foi um saldo positivo. Entreguei muitas encomendas. Tive cliente até dos Estados Unidos que vai vir pegar uma encomenda comigo. Pra mim foi maravilhoso. As vendas foram boas.”

Solange Miranda possui uma queijaria

Solange Miranda, que tem uma queijaria no interior de Anchieta, também se surpreendeu com a movimentação nesses dias de exposição. “Pra mim foi ótimo porque já teve cliente que estava hospedado aqui em Iriri e quando retornou para casa, em Rio das Ostras, passou na minha comunidade, na minha lojinha e comprou queijo para levar.”

O evento chamou a atenção de turistas que frequentavam o balneário neste feriadão. A turista Geórgia da Silva, de Venda Nova do Imigrante, estava com a família visitando o local.“ Já viemos a Iriri outras vezes. A feira está bastante legal, fomos mais nos estandes de gastronomia. Gostei, muito bem organizado.”

A empresária Luzia Dutra, moradora da Serra, visitava o balneário pela primeira vez e aproveitou para dar uma conferida na atração. “Muito bom, gostei muito dos estandes de vestuários, não menosprezando os outros. Minha cunhada está fazendo muitas compras por aí”, se diverte.

A Feira aconteceu entre o dias 21 e 24 de abril e foi realizada com o apoio da Aderes, Governo do Estado, Sebrae e prefeitura municipal.

Ultimas Notícias
%d blogueiros gostam disto: