A Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim recebeu com honras nesta segunda-feira (23) o arquiteto Henrique Osvaldo Vivácqua Campos, escolhido como o Cachoeirense Ausente Nº 1 de 2025.
A recepção ao homenageado desse ano foi no Trevo da Itapemirim, onde Henrique Osvaldo Vivácqua Campos foi acolhido por amigos, familiares e autoridades.
Em seguida, no tradicional e histórico Centro Operário e de Proteção Mútua foi realizada a solenidade oficial de abertura da Festa de Cachoeiro 2025.
Emocionado, Henrique destacou a importância de retornar às suas origens e representar Cachoeiro por onde passa. O prefeito interino, Júnior Corrêa, e o prefeito licenciado, Theodorico Ferraço, ressaltaram a importância do título para reconhecer quem leva o nome da cidade para o Brasil e o mundo.
Henrique Osvaldo Vivácqua Campos nasceu em 1939, formou-se em Arquitetura e Urbanismo pela UFMG e especializou-se em Planejamento Urbano e Transporte nos Estados Unidos.
Teve destaque como arquiteto da Caixa Econômica de Minas, diretor do curso de Arquitetura e Urbanismo do UNIBH e da Escola de Arquitetura da UFMG.
Criado pelo poeta Newton Braga, o título de Cachoeirense Ausente Nº 1 reconhece todos os anos uma personalidade nascida em Cachoeiro e que se destaca profissionalmente fora do município, sem perder suas raízes.
👉 Receba as notícias mais importantes do dia direto no seu WhatsApp!
Clique aqui para entrar no grupo agora mesmo
✅