seg 22/julho/2024 08:26
Pesquisar
Close this search box.
Capa
Geral
Cachoeiro
Política
Oportunidade
Saúde
Educação
Economia
Agro
Segurança
Turismo
Esporte
DiaaDiaTV
Publ. Legal
Mundo Pet
Cultura
Fotos: Divulgação / PMCI

Festa de cores e culturas: Desfile celebrou a diversidade. Veja as fotos

redacao
Redação Dia a Dia

O tradicional desfile cívico-escolar, realizado na manhã deste sábado (29) na praça Jerônimo Monteiro, transformou-se em um dos momentos mais aguardados da Festa de Cachoeiro.

A temática “Cachoeiro por todos e todos pela inclusão” atraiu centenas de pessoas, destacando-se pela criatividade e diversidade das apresentações.

Dez unidades escolares participaram, trazendo um espetáculo visual e cultural. A Emeb Zilma Coelho Pinto celebrou a formação identitária do Brasil, exaltando as contribuições de indígenas, africanos e europeus.

Já a Emeb Albertina Macedo destacou a rica herança de pomeranos, ciganos e asiáticos.

A Emeb Sandra Vargas emocionou o público com um foco nas manifestações culturais, como Folia de Reis e Capoeira, enquanto a Emeb José Taveira abordou temas sociais importantes, como Educação e Saúde, ressaltando a inclusão social.

A pluralidade religiosa foi trazida à tona pela EEEFM Prof. Inah Werneck, com apresentações que promoveram respeito e liberdade de culto.

A Emeb Padre Gino Zatelli destacou a alfabetização inclusiva, utilizando métodos como Braille e Libras, e a Emeb Professora Gércia Ferreira Guimarães focou na democratização do acesso à tecnologia.

A EEEFM Agostinho Simonato mostrou a importância do esporte na interação entre pessoas com e sem deficiência, enquanto a CEEFMTI Liceu Muniz Freire, inspirada no filme “Extraordinários”, reforçou mensagens de igualdade e inclusão.

O evento também contou com a participação de diversas organizações, incluindo Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Polícia Ambiental, Polícia Civil, Guarda Municipal, Tiro de Guerra e a Apae de Cachoeiro de Itapemirim.

Michele Mathias, mãe de Felipe, de quatro anos, expressou seu orgulho ao ver o filho participar pela primeira vez. “As apresentações foram belíssimas e estou muito feliz de participar desse momento com minha família”, comentou. Monique Hellen Victorio Belato, mãe de Bryan, de cinco anos, elogiou a organização e a beleza do desfile.

A secretária de Educação, Cristina Lens, agradeceu a todos os envolvidos. “Nossas equipes trabalharam muito para proporcionar um desfile bonito e gerar memórias afetivas nas famílias”, afirmou.

O prefeito Victor Coelho destacou a importância do evento para o sentimento de pertencimento dos jovens cachoeirenses. “Estamos muito orgulhosos do grande espetáculo que nos foi apresentado”, concluiu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Alface-credito Arquivo Incaper-20-07-2024

Banestes anuncia R$ 1 bilhão em recursos para Plano Safra 2024/25

professor

Abertas 200 vagas em curso gratuito de pós-graduação em educação à distância

moradores-recebem-geladeiras-20-07-2024

Moradores atingidos pelas chuvas no Sul do ES recebem doação de geladeiras e lâmpadas

moto-apreendida-19-07-2024

Moto clonada é apreendida em Cachoeiro após ser flagrada pelo videomonitoramento

prisao-suspeito-19-07-2024

Preso suspeito de atirar em mototaxista e enfermeiro em Cachoeiro

Hospital-do-Aquidaban-2-e1609786208993

Enfermeiro baleado já havia pedido medida de afastamento. Familiares pedem justiça

acidente-br-482-19-07-2024

Motociclista de 53 anos morre atropelada por caminhão

cao-atendimento-veterinario

Inscrições prorrogadas para cursos técnicos gratuitos

Leia mais