qua 18/maio/2022 07:11

Festival Gastronômico de Frutos do Mar é destaque do fim de semana, em Itapemirim

Festival Gastronômico de Frutos do Mar é destaque do fim de semana, em Itapemirim
Redação Dia a Dia

Para quem gosta de boa música e comida gostosa, o destino deste final de semana é a Praia de Itaipava, em Itapemirim.  O XV Festival Gastronômico de Frutos do Mar recomeça neste sábado (16), às 11 horas, e vai até domingo (17).

A abertura do evento ocorreu na quinta-feira (14) e contou com a presença de autoridades, shows musicais e aulas de gastronomia, cujos pratos apresentados puderam ser degustados pelo público presente.

O XV Festival Gastronômico de Frutos do Mar acontece no pavilhão anexo ao Porto Pesqueiro de Itaipava.

Na solenidade de abertura ocorrida nesta quinta-feira (14), o prefeito em exercício, Zé Lima, ressaltou a importância do festival para o município de Itapemirim, o prestígio que o evento tem junto ao público, e não escondeu a felicidade de poder retomar a festa após dois anos ausente por conta da pandemia.

Também estiveram presentes no festival a secretária de Turismo do Estado (em licença, no momento), Lenise Loureiro; o presidente do Sindicato Rural de Cachoeiro de Itapemirim, Wesley Mendes; os vereadores municipais, Júlio César Carneiro, o Julinho, e Lucimar Alves Soares, o Bibico; e o ex-jogador do Botafogo e da Seleção Brasileira, Josimar Higino Pereira.

Como já é tradição, o festival teve aulas show com chefs realizando o preparo de pratos ao vivo. Na ocasião, o chef anfitrião, Hamilton Júnior, recebeu os chefs convidados, Gilson Surrage e Tainá Peçanha, para um show de aromas, cores e sabores, que fizeram a alegria do público presente, já que puderam saborear os pratos que, inclusive, foram servidos pelo próprio prefeito, Zé Lima.

A música ficou por conta de Nana Nunes, que abriu os trabalhos soltando a voz junto ao público, além dos shows das bandas Garota Bronzeada e Agitaê que, de fato, agitaram a plateia ao som dos hits do momento.

 

Confira a programação deste sábado

  • 11h – Abertura do pavilhão
  • 12h – Garotos Tradição
  • 14h – Chef Márcio Sant’anna
  • 16h – Fabrycio Venturini
  • 19h – Chef Hamilton Junior
  • 22h – Barrozinho
  • 23h – Banda MC6

 

%d blogueiros gostam disto: