A antiga estação ferroviária, hoje Linha Vermelha, vai ser o ponto de concentração para uma caminhada pró-Lula no próximo sábado (7), em Cachoeiro de Itapemirim. A ação faz parte do Festival Lula Livre “A Liberdade cantou”, que conta ainda com uma programação extensa durante todo o dia.
O evento começa às 8h30 e é aberto a população em geral. A mobilização tem como ponto final a Praça Jerônimo Monteiro, onde serão realizadas diversas atividades culturais, como apresentação de rima, dança, música, teatro e também o momento de fala dos organizadores.
Movimentos sociais
Membros de movimentos sociais e trabalhistas já confirmaram presença. A organização está levando também, cerca de quatro ônibus com integrantes do PT e simpatizantes do ex-presidente. A expectativa é de que participem cerca de 500 a 700 pessoas.
“A proposta desse evento é comemorar a soltura do Lula e a luta para provar a sua inocência”, ressalta secretário de Formação Política do PT municipal, Márcio Gomes Damartini. Segundo ele, o evento vai ter o acompanhamento da Polícia Militar.
Este é o primeiro evento organizado pelo partido no município de Cachoeiro. Para Marcio, esse é um momento importante e “a soltura do ex-presidente representa um novo ânimo. Ele é o líder do projeto progressista, o Lula tem papel muito importante por tudo o que ele já fez para o Brasil, então é importante resgatar essa memória.”
Serviço
Festival Lula Livre “A liberdade Cantou”
Caminhada
Data: 7 de dezembro (sábado)
Horário: 8h30
Local concentração: Linha Vermelha (antiga estação ferroviária)
Festival Cultural
Data: 7 de dezembro (sábado)
Horário: após caminhada
Local: Praça Jerônimo Monteiro