Na noite desta quinta-feira (11), às 21h55min, os policiais militares do 3º Batalhão, durante o ponto base na praça principal de Dores do Rio Preto, foram acionados por um senhor de 63 anos, relatando que seu filho, estaria o ameaçando dizendo que colocaria fogo em sua residência.
Quando o suspeito descobriu que o pai estava em contato com a Polícia Militar, arrombou a residência e furtou alguns objetos, entrando em luta corporal com familiares e populares.
Ao retornar para a praça, ele voltou a propor ameaças de agressão ao pai, além de desatar os policiais militares que pretendiam dialogar.
As notícias mais importantes do dia direto no seu WhatsApp! 📲
Ao receber voz de prisão, o agressor tentou fugir mas foi contido por populares, que ajudaram a contê-lo, porém mesmo assim o suspeito continuou a oferecer resistência e tentou se evadir da ação policial a todo custo, momento em que foi necessário o uso progressivo da força policial para contê-lo.
O pai já possui medida protetiva por já ter sido ameaçada outras vezes pelo filho. O suspeito possui diversas ocorrências com histórico de agressividade e estava aparentemente sob efeito de entorpecentes. Ele também havia ameaçado, momentos antes, um comerciante no município.
Após atendimento médico, a suspeita foi prorrogada à 6ª delegacia Regional de Alegre.