Em meio ao ensaio de carnaval no Sambão do Povo, em Vitória, na noite desta quarta-feira (1º), um tiro acabou com a vida do jovem Pedro Henrique Crizanto da Victoria, de 20 anos, filho da vereadora de Vila Velha Patrícia Crizanto (PSB).
O rapaz foi assassinado com um tiro na cabeça durante ensaio técnico da escola de samba Mocidade Unida da Glória (MUG).
Informações preliminares foram de que o rapaz teria tentado ajudar um amigo durante um desentendimento. Vídeos nas redes sociais mostram uma confusão generalizada. O barulho do tiro dispersou a multidão (veja vídeo)
A Prefeitura e o prefeito de Vila Velha, Arnaldinho Borgo, lamentam a perda da vereadora Patrícia Crizanto, mãe do jovem morto.
“Manifestamos solidariedade aos pais, que prestam serviço de suma importância para a sociedade canela-verde e capixaba, e toda a família do jovem. Que Deus conforte os corações nesse momento enlutado”, disse em nota.
Em nota, a Secretaria Municipal de Segurança Urbana de Vitória informou que, em virtude dos ensaios técnicos no Sambão do Povo, o patrulhamento no local foi ampliado e intensificado. “As viaturas estão estrategicamente posicionadas no início e no final do Sambão”, declarou em nota.
“Além disso, agentes da Guarda Municipal e da Ronda Ostensiva Municipal (Romu) fazem o patrulhamento preventivo no entorno da passarela do samba. O esquema especial de Carnaval tem como objetivo garantir a segurança dos foliões e componentes”, finalizou o texto.