sex 19/dezembro/2025 07:55
Capa
Geral
Cachoeiro
Política
Oportunidade
Saúde
Educação
Economia
Agro
Segurança
Turismo
Esporte
DiaaDiaTV
Publ. Legal
Mundo Pet
Cultura

Filme seleciona moradores de Cachoeiro com histórias do Córrego Amarelo

O curta-metragem “Chama-se Amarelo”, realizado pelo grupo Atuação, com recursos da Lei Paulo Gustavo, está em busca de pessoas que queiram compartilhar suas memórias de infância ligadas ao Córrego Amarelo, em Cachoeiro de Itapemirim. Não é necessário ter experiência em atuação, basta ter vontade de contar sua história. As inscrições vão até o dia 02 de fevereiro.

De acordo com o grupo Atuação, “Chama-se Amarelo” é um documentário experimental que traça paralelos entre passado e presente, destacando a importância do Córrego Amarelo e ampliando a percepção de conexão com o ambiente e destacando o córrego como uma presença viva na memória e no cotidiano da cidade.

O Córrego Amarelo inicia sua trajetória na Serra do Caramba, onde encontra sua nascente, passando pelos bairros São Geraldo, Paraíso e Amarelo até o desembocar no Rio Itapemirim, possuindo aproximadamente 10 km² de extensão.

Serão selecionados até cinco atores, profissionais ou amadores, moradores dos bairros por onde passa o Córrego. Não é necessário ter experiência prévia em atuação para se inscrever. A seleção será feita através de formulário online, que inclui perguntas a serem respondidas e o envio de um vídeo de apresentação.

“Nosso objetivo é garantir a diversidade e representatividade, contemplando cotas raciais, de gênero, e incluindo ao menos um participante com deficiência e pessoas de diferentes faixas etárias, maiores de 18 anos”, informa o Atuação.

Cada ator selecionado receberá um cachê pela participação no curta-metragem, como forma de reconhecimento e valorização do seu tempo e talento.

Filmagens

Estão previstos quatro dias de filmagens em ambientes internos e externos. Serão feitas filmagens coletivas (com todos os atores) e individuais. As diárias serão confirmadas após a seleção e terão a previsão de ocorrer nos dias 10 e 13 de fevereiro, a partir do período da tarde, e 15 e 16 a partir do período da manhã.

O projeto é realizado pelo grupo Atuação com recursos da Lei Paulo Gustavo através de edital da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Cachoeiro de Itapemirim.

👉 Receba as notícias mais importantes do dia direto no seu WhatsApp!
Clique aqui para entrar no grupo agora mesmo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

professor-sala-de-aula

Estado abre vagas de mestrado para docentes da educação técnica

feira-livre-cachoeiro

Cachoeiro divulga horários especiais de feiras e mercados no fim de ano

festival-de-teatro-itapemirim-circo-dux

Festival leva teatro gratuito à Praia de Itaoca a partir desta quinta-feira

semesp-volei-cachoeiro

Cachoeiro encerra inscrições para Bolsa Atleta nesta sexta-feira

feminicidio-cachoeiro-17-12-2025-casa-faca-vitima-nossa-senhora-da-penha-

Mulher é esfaqueada e morta em Cachoeiro. Suspeito foi preso

academia-idoso2

Academia em Cachoeiro oferece período grátis para idosos de mais de 60 anos

estudante-material-escolar

Tribunal de Contas revoga suspensão de pregão do CIM Polo Sul para uniformes

cultura-popular-bate-flecha

Guaçuí recebe encontro de grupos tradicionais de bate-flecha

Leia mais