qui 19/junho/2025 13:00
Capa
Geral
Cachoeiro
Política
Oportunidade
Saúde
Educação
Economia
Agro
Segurança
Turismo
Esporte
DiaaDiaTV
Publ. Legal
Mundo Pet
Cultura

Fim de semana marcado por crimes bárbaros no Espírito Santo

Foto: Divulgação/PCES

O fim de semana no Espírito Santo foi marcado por cenas de crimes que chocaram muitas famílias, especialmente por terem sido cometidos em meio às comemorações do Natal. Neste domingo (24), véspera de Natal, e nesta segunda-feira (25) feriado de Natal, as Polícias Civil e Militar trabalharam em diversas ocorrências porque a violência atingiu várias regiões do Estado. Confira algumas:

Região Norte

Na noite deste domingo (24), um encontro de família para comemorar a chegada do Natal se transformou em uma história trágica na localidade rural de Córrego das Cerejeiras, em São Mateus. Uma idosa de 69 anos foi assassinada pelo marido após o casal ter discutido por causa de ciúmes.

De acordo com testemunhas, o homem a feriu no braço com uma faca. A mulher foi socorrida pelo filho e levada ao hospital de Jaguaré, mas já deu entrada com a morte confirmada. O suspeito, de 68 anos, foi conduzido à 18ª Delegacia Regional de São Mateus, autuado em flagrante e encaminhado ao Centro de Detenção Provisória.

Outro crime envolvendo família no Natal, aconteceu também em São Mateus. Para defender a mãe das agressões do companheiro durante um desentendimento do casal motivado por crise de ciúmes, dois enteados, de 17 e 21 anos, mataram o padrasto com uma paulada na cabeça, em um bar no bairro Aviação, na tarde deste domingo (24). Os filhos foram procurados pela PM, mas não foram localizados.

E na comunidade São Roque, na Zona Rural de Jaguaré, dois homens foram baleados no fim da tarde desta segunda-feira (25), feriado de Natal. Uma das vítimas relatou que estava ouvindo música com o outro quando o suspeito passou de bicicleta e atirou contra eles.

A segunda vítima teria pego drogas com o suspeito para comercializar com usuários da região, mas a substância teria sido furtada. Por não ter como pagar pela droga, o dono do entorpecente atirou contra as duas vítimas. A PM fez buscas na região, mas o atirador não foi encontrado.

Em Sooretama, um duplo homicídio foi registrado na noite do feriado de natal (25). Um casal teria discutido com algumas pessoas pouco antes do crime. Ao votar para casa, o casal foi perseguido por dois suspeitos que escondiam o rosto com a camisa. Eles foram até a residência das vítimas e mataral o casal.

Afogamento

No final da manhã desta segunda-feira (25), um pai pediu socorro à PM no Centro de Conceição da Barra para tentar salvar seu filho de 12 anos, que tinha se afogado na praia. O menino estava na companhia de alguns primos quando se afogou.

O pai foi até a praia para resgatar a criança. Enquanto o filho era submetido a procedimento de reanimação por outros banhistas, o pai foi procurar socorro. Os policiais foram até o local e levaram a vítima na viatura para o hospital da região, mas o menino morreu após dar entrada.

Região Sul

Na véspera de Natal (24), dois jovens foram mortos a tiros quando transitavam de moto perto da meia-noite, no bairro Monte Belo, em Cachoeiro. Populares informaram que eles teriam passado próximo a um bairro vizinho marcado pelo tráfico de drogas.

E na manhã do Dia de Natal, segunda-feira (25), militares do Corpo de Bombeiros, em Cachoeiro de Itapemirim, precisaram controlar o incêndio em um caminhão próximo ao viaduto de São Joaquim, na localidade de Morro Grande. O condutor não estava no local e ainda não se sabe o que provocou o incêndio.

Um outro incêndio em Cachoeiro, mobilizou a população na madrugada de segunda-feira (25), no bairro Alto independência, acima do supermercado Sempre Tem. Ainda não se sabe como o incêndio começou.

Também nesta segunda-feira, ocorreu um acidente de moto na saída de Marataízes X Cachoeiro envolvendo um carro que atingiu um motociclista. Ele foi socorrido com vários ferimentos.

Região Noroeste

Um homem, de 62 anos, morreu e uma mulher ficou ferida após serem atropelados por uma caminhonete no Centro de Colatina, no final da manhã deste domingo (24). O homem foi socorrido em estado grave, mas não resistindo aos ferimentos. O acidente aconteceu próximo do acesso à Ponte Florentino Avidos.

Pelas imagens de câmera de videomonitoramento da região, é possível ver o momento em que o homem, com dificuldade de locomoção, começa a atravessar a rua, amparado pela mulher, em uma faixa de pedestres. Também é possível ver que o sinal estava vermelho para a travessia de pedestres. Quando estavam no meio da via, os dois acabam atingidos pela caminhonete.

Grande Vitória

Vitória

Um confronto entre traficantes de drogas rivais neste domingo (24), véspera de Natal, no bairro Itararé, em Vitória, assutou moradores pelo intensidade do tiroteio. 
A troca de tiros teria sido entre um  grupo criminoso liderado por três irmãos e outro grupo, inimigo da organização criminosa, que é liderada por um homem que comanda o tráfico no Bairro da Penha.

Serra

Na noite de domingo (24) três pessoas foram baleadas após uma confusão em um bar da Serra. Houve um tiroteio no local. Segundo populares, os disparos foram efetuados por traficantes que passaram em frente ao estabeleciment atirando. Duas mulheres e um homem ficaram feridos.

Outra ocorrência neste município é um de homem, de 42 anos, foragido da Justiça desde março, que foi preso durante Operação Natal da Polícia Rodoviária Federal, no km 256 da BR-101, na manhã desta segunda-feira (25) de Natal.

Ao ser informado do mandado, o homem jogou a chave dentro do veículo e tentou fugir a pé, cruzando as vias da rodovia BR 101 em direção ao bairro Jardim Bela Vista. Os policiais conseguiram correr e o alcançaram, efetuando a prisão e encaminhando-o para a Delegacia de Polícia Civil.

Cariacica

Um “rolezinho” de motociclistas terminou em troca de tiros com a polícia que fazia um patrulhamento na região. Os  militares se depararam com grupo de motociclistas pilotando em alta velocidade e fazendo manobras arriscadas, na tarde desta segunda-feira (25), no bairro São Francisco, em Cariacica.

Quando viram os policiais, os suspeitos teriam começado a atirar contra os agentes, que revidaram atirarando em direção ao grupo. Apesar da troca de tiros, ninguém ficou ferido. Os suspeitos conseguiram fugir.

👉 Receba as notícias mais importantes do dia direto no seu WhatsApp!
Clique aqui para entrar no grupo agora mesmo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

gripe-mulher-idosa

Secretaria de Saúde divulga número de mortos por doenças respiratórias no ES

teatro-espetaculo-debaixo-da-ponte

Casa Carmô traz espetáculo “Debaixo da Ponte” nesta sexta (20)

carteira-digital-prefeitura-cachoeiro

Prefeitura de Cachoeiro oferece carteira digital para servidores

atletas-junes-sebastinine-vitoria-jogos-universitarios

Atletas de Mimoso e Marataízes conquistam título inédito no basquete

centro-de-saude-paulo-pereira-gomes

Serviços essenciais vão funcionar no feriado de Corpus Christi em Cachoeiro

semus-secretaria-de-saude-cachoeiro

Semus fecha mais cedo nesta quarta (18) para dedetização do prédio

sitesci-desconto-sindical2-

Saúde: trabalhadores denunciam e sindicato se defende de acusações

tatuagem-caes-gatos

Agora é lei nacional: fazer tatuagem ou colocar piercing em cães e gatos é crime

Leia mais