qui 19/maio/2022 15:22

Fique atento: inscrições para o Prouni terminam neste domingo, às 23h59

Fique atento: inscrições para o Prouni terminam neste domingo, às 23h59
DiaaDiaES.com.br

Estudantes que desejam ingressar no ensino superior por meio do Programa Universidade para Todos (ProUni) devem ficar atentos. As inscrições, que começam na quinta-feira, 31, acabam às 23h59 deste domingo (3), seguindo o horário oficial de Brasília.

No estado do Espírito Santo, estão sendo ofertadas 4.654 bolsas, sendo 2.331 integrais e 2.323 parciais. O programa
No total, esta edição do ProUni oferta 243.888 bolsas em todo o país, sendo 116.813 integrais e 127.075 parciais, em 1.239 instituições de educação superior no Brasil. Esta é a maior oferta de vagas da história do ProUni, desde sua criação, em 2005.

A consulta pública de bolsas do Prouni está disponível na página do programa na internet. O estudante poderá pesquisar as bolsas ofertadas por curso, instituição ou município.

Podem se inscrever no processo seletivo do ProUni estudantes brasileiros sem diploma de curso superior e que tenham participado do Enem 2018, tendo obtido no mínimo 450 pontos na média das notas do Exame e nota superior a zero na redação.

Para concorrer às bolsas integrais o candidato deve comprovar renda familiar bruta mensal, por pessoa, de até um salário mínimo e meio. Já para as bolsas parciais (50%), a renda familiar bruta mensal deve ser de até três salários mínimos por pessoa.

O ProUni tem como finalidade a concessão de bolsas de estudo integrais e parciais em cursos de graduação e sequenciais de formação específica, em instituições de educação superior privadas. Desde que foi criado há mais de uma década, o programa oferece, em contrapartida, isenção de tributos às instituições que aderem ao programa.

Acesse a página do Prouni aqui

Ultimas Notícias
%d blogueiros gostam disto: