Policiais militares, fiscais da prefeitura, conselheiros tutelares e bombeiros impediram a realização de um baile funk que estava programado para ocorrer neste sábado (27) em uma chácara no interior de Guaçuí, Região do Caparaó.
A equipe compareceu ao local do evento por volta de 14 horas, horário previsto para início do baile, mas antes da chegada do público.
Os bombeiros e a prefeitura constataram que não havia qualquer alvará de autorização. A Polícia Militar fez varredura no local, mas não encontrou armas ou drogas. Os responsáveis pelo baile foram notificados a não realizar a festa.
A realização do funk, com o nome Rockzin dos Cria, estava sendo compartilhada por meio de redes sociais e grupos de whatsapp. Na arte divulgada constava venda de bebidas quentes e a participação de quatro DJs.
No entanto, segundo a PM, a festa chegou ao conhecimento das autoridades por meio de um canal de denúncias criado pela prefeitura para impedir aglomeração de pessoas e outras situações que possam gerar risco de contágio de Covid-19.
A partir daí foi organizada a fiscalização.
Em nota, a PM destacou que “estes eventos irregulares, agendados e propagados pelas mídias sociais, também são propícios à venda e uso de drogas, porte de armas e, geralmente, não realizam controle de público, o que abre possibilidades para presença de menores”.
A reportagem não conseguiu contatar os organizadores do evento.
Denúncias sobre aglomerações de pessoas em mesas de bar, lanchonetes, restaurantes, estabelecimentos sem álcool na entrada ou qualquer outra situação de aglomeração e descumprimento de decretos podem ser feitas pelo Whatsapp 28 99923-9942.