Foto: PMCI

Folia de Reis cachoeirense se apresenta em Muqui neste sábado

Folia de Reis cachoeirense se apresenta em Muqui neste sábado
Folia de Reis cachoeirense se apresenta em Muqui neste sábado
Redação Dia a Dia

O grupo cachoeirense “Estrela do Mar”, do Mestre Rogerio Vieira Machado, vai representar a cidade no tradicional Encontro Nacional de Folia de Reis de Muqui, neste sábado (5). O evento, que chega a sua 70ª edição, será exibido de forma virtual, devido à pandemia do novo coronavírus, através das redes sociais do Folia de Reis Muqui. O grupo terá apoio logístico da Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim.

As apresentações serão realizadas ao vivo, diretamente do Parque de Exposições de Muqui e exibidas on-line – a do grupo “Estrela do Mar” acontecerá às 14h. A equipe responsável pelo evento disponibilizará máscaras e álcool 70% para todos os participantes e envolvidos.

Encontro

O Encontro Nacional de Folia de Reis de Muqui começou na quinta-feira (3) e, além das apresentações, conta também com bate-papo virtual, seminário on-line e histórias sobre as folias.

“A participação da folia “Estrela do Mar” não representa somente Cachoeiro, mas também as outras folias cachoeirenses e toda a nossa cultura popular. Tanto o Encontro Nacional como quanto as outras ações das nossas folias são de extrema importância para a manutenção e a continuidade da nossa história e cultura. Mesmo durante o isolamento social, os grupos conseguem proporcionar a cultura através das redes sociais”, afirma o secretário municipal de Cultura e Turismo em exercício, Lucimar Costa.

Folia de Reis

A Folia de Reis é uma manifestação cultural que marca o encerramento do ciclo natalino. Os grupos relembram a longa jornada dos Três Reis Magos – Melchior, Gaspar e Baltazar – até a manjedoura onde nasceu o Menino Jesus.

Os integrantes, com vestimentas coloridas, tocam instrumentos como viola, tambor, acordeon, pandeiro e gaita, e entoam cânticos.

Serviço

Evento: Encontro Nacional de Folia de Reis
Quando: sábado, 5 de dezembro
Horário: a partir das 10h (Grupo “Estrela do Mar”, a partir das 14h)
Onde: o projeto é todo executado no formato digital, através das seguintes redes sociais: Facebook e YouTube.

Ultimas Notícias
Ultimas Notícias