sex 29/março/2024 09:33
Pesquisar
Close this search box.
Capa
Geral
Cachoeiro
Política
Oportunidade
Saúde
Educação
Economia
Agro
Segurança
Turismo
Esporte
DiaaDiaTV
Publ. Legal
Mundo Pet
Cultura
Foto: Guarda Civil Municipal de Marataízes

Foto em rede social leva à fugitiva que ajudou a roubar Correios de Marataízes

foto perfil anete3
Anete Lacerda

Uma ex-servidora da agência dos Correios de Marataízes, que tinha mandado de prisão em aberto e estava foragida, foi presa na noite deste sábado (09) em um bar na Barra de Itapemirim, também em Marataízes.

Ela foi localizada a partir do monitoramento de suas redes sociais pela Guarda Civil Municipal de Marataízes, bem como pelo controle dos seus passos através das câmeras de videomonitoramento.

“Ela já estava sendo monitorada pela PF há quase um ano e de uns tempos para cá eles passaram o caso para nós porque desconfiaram que ela poderia estar em nossa cidade”, relata Anderson Gouveia, secretário de Segurança.

O secretário conta que um dos agentes da GCM viu que a foragida postou uma foto em que estava num bar na praça da Barra, no município, em suas redes sociais.

“A partir daquele momento ele começou a monitorar o local, ela foi visualizada, as viaturas foram deslocadas até lá e ela foi presa”, complementa Anderson Gouveia.

A mulher foi condenada a quatro anos e quatro meses de prisão pela 1ª. Vara Federal Criminal de Cachoeiro de Itapemirim por peculato (quando um funcionário público subtrai ou desvia algum bem ou valor da administração por meio de abuso de confiança proveniente de sua função).

Ela forneceu informações sobre o funcionamento da agência em que trabalhava e ajudou Wagner Xavier Fernandes, 38 anos, acusado de participação em pelo menos seis assaltos a agências dos Correios no Espírito Santo, a roubar a agência da cidade sul litorânea.

 

Wagner Xavier Fernandes

Wagner foi preso em Marataízes no dia 15 de agosto, também a partir do trabalho da GCM, que o identificou através das câmeras de videomonitoramento do município.

A ex-funcionária dos Correios foi recolhida à Delegacia de Polícia (DP) de Itapemirim, onde está custodiada até a transferência para o cumprimento da pena.

vinho-bacalhayu

Vinho importado, bacalhau e chocolate: os campeões de impostos na Páscoa

Frutos do Mar_

Festival de Frutos do Mar de Itapemirim agita feriado na cidade

_Marujo

Jovem usava rede social para ameaçar policiais que prenderam Marujo

Investimento_aeroporto

Aeroporto de Cachoeiro: que obras serão feitas?

carreta

Carreta com cozinha industrial e 7 toneladas de doações partem para Mimoso

MimosodoSul

Aumenta para R$ 3.500 auxílio a 20 mil famílias vítimas das chuvas

assinatura-aeroporto-cachoeiro027-03-2024

Casagrande autoriza o início das obras de ampliação do Aeroporto de Cachoeiro

estragos-mimoso-27-03-2024

Governo vai disponibilizar até R$ 21 mil sem juros para empreendedores afetados pelas enchentes

Leia mais