ter 10/setembro/2024 07:56
Pesquisar
Close this search box.
Capa
Geral
Cachoeiro
Política
Oportunidade
Saúde
Educação
Economia
Agro
Segurança
Turismo
Esporte
DiaaDiaTV
Publ. Legal
Mundo Pet
Cultura
Henrique Lima, procurador-geral do Ministério Público de Contas do Rio, fez palestra on-line / Foto: Mara Lima

Frente Pró-Vida e contra o aborto é instalada na Assembleia Legislativa

Lilia-barros-05-09-2023
Lilia Barros

Com a principal bandeira a luta contra o aborto e a implantação de políticas públicas voltadas para a valorização da vida humana, foi instalada na Assembleia Legislativa do Espírito Santo (Ales), na noite de segunda-feira (11), a Frente Parlamentar “Pró-Vida”, presidida pelo deputado Callegari (PL).

A reunião ocorreu no Plenário Dirceu Cardoso. O novo colegiado quer discutir com representantes da sociedade civil e de órgãos públicos o aprimoramento da legislação e de políticas públicas voltadas “para a valorização da vida humana”.

Callegari disse que o objetivo da frente é instituir, na Ales, um fórum de debates e, com articulação de seus membros, construir uma agenda de fiscalização e criação e da adesão popular às ideias defendidas pelo grupo. “A questão do aborto é o assunto número um, mas que não pode ser único, e evitar a cultura da morte combatendo o estímulo à eutanásia. Sou apenas um, mas os demais 29 deputados irão lutar pelas pautas levantadas pela frente, com certeza”, afirmou.

Henrique Lima, em palestra on-line, destacou os ideais do Movimento Pró-Vida, que existe em vários países e estados brasileiros: “Temos como maior perigo ao direito à vida a ADPF 442 (Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental), do Supremo Tribunal Federal (STF), que é a usurpação de um poder pelo outro, questionando a constitucionalidade e pretendendo a descriminalização do aborto voluntário até o terceiro mês de gestação, o que considero como negar o direito à vida ao nascituro”, opinou.

Frente parlamentar

Dentre as atribuições da Frente Parlamentar Pró-Vida estão as seguintes: promoção de debates e palestras destinadas às gestantes; divulgação dos métodos de contracepção permitidos pela legislação; e conscientização sobre os efeitos psicológicos e colaterais do aborto tanto para a mulher, quanto para o feto; e realização de debates sobre meios necessários para garantir a saúde física e mental da mulher e de sua família.

Além de Callegari, integram a nova frente parlamentar o deputado Lucas Polese (PL), que é secretário-executivo e o deputado Coronel Weliton (PTB), membro-efetivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leitores também comentam…
Iema- Karol Gazoni-03-09-2024

Iema abre inscrições para processo seletivo com 8 vagas e salário de R$ 7,2 mil

violao-31-08-2024

Começam as inscrições na Fames para mais de 500 vagas em cursos gratuitos de música

ricardo-cast-08-09-2024b

Ricardo Ferraço critica banimento da X: “Brasil na mesma foto que Coreia do Norte, Irã e Rússia”

independencia-brasil-negro-08-09-2024

O Grito dos Oprimidos

maos-se-tocando-08-09-2024

Gêmeos III

mulher-taca-vinho-preto-e-branco-08-09-2024

Taça de Histórias

carreta-bitrem-08-09-2024

Caminhão tomba em açude e motorista morre em Mimoso

incendio-venda-nova-31-08-2024

Governo decreta emergência no Espírito Santo devido ao aumento de queimadas

Leia mais
plugins premium WordPress