qua 24/abril/2024 21:46
Pesquisar
Close this search box.
Capa
Geral
Cachoeiro
Política
Oportunidade
Saúde
Educação
Economia
Agro
Segurança
Turismo
Esporte
DiaaDiaTV
Publ. Legal
Mundo Pet
Cultura
Juninho Corrêa (Foto: Divulgação)

“Geração de emprego só acontece com menos burocracia e mais infraestrutura”

Alissandra Mendes

As eleições deste ano têm levantado a discussão sobre a necessidade de uma renovação na política. E a busca por esse novo momento motivou o gastrólogo e historiador, Juninho Corrêa, a buscar uma vaga na Câmara de Vereadores de Cachoeiro de Itapemirim.

Aos 23 anos, Juninho é uma das apostas do Partido Liberal (PL) para lutar por ideais e implementar a renovação na política. Morador do bairro Aeroporto, o candidato sempre foi muito atuante da comunidade São Sebastião, e atualmente, trabalha como gerente em um frigorífico do bairro.

“Por ser a maior e mais populosa cidade do Sul do Estado, faço sempre comparação com outras cidades. E vejo carências, uma delas é a falta de infraestrutura. Quando uma empresa quer empreender aqui, a cidade não oferece a estrutura adequada. O empreendedor encontra tudo de forma precária, como calçadas, asfaltamento, iluminação pública. Hoje, o distrito de São Joaquim e o bairro Aeroporto são um dos que mais recebem empreendimentos, mas são locais que apresentam grandes carências na infraestrutura”, explica Juninho.

Outro ponto levantado pelo candidato para o afastamento de grandes empresas, é a burocracia. “Cachoeiro está perdendo muita oportunidade de geração de emprego. É um município travado em burocracia e sem infraestrutura de qualidade”, continua.

Além disso, Juninho destaca as dificuldades enfrentadas no interior da cidade. “O homem do campo não quer nada mais do que uma estrada em boas condições. Lá são produzidos os alimentos que abastecem a cidade e onde há melhor qualidade de vida, mas por conta de tantas dificuldades, os produtores não querem continuar no campo. O homem do campo não se sente assistido pelo município para seguir no interior”, ressalta.

Papel de fiscalizar

Juninho garante que será a voz do povo dentro da Câmara, caso seja eleito. “Sinto que Cachoeiro tem uma carência de ter vereadores que sejam realmente vereadores, que representem seu povo. A função do vereador é representar, legislar e fiscalizar. Quero ser a voz que representa as pessoas lá dentro. Estamos saturados de políticos que prometem o que não podem cumprir. O povo está cansado disso”.

“Vou lutar por melhor infraestrutura em nossa cidade. O vereador não pode fazer obra, mas posso cobrar para que Cachoeiro trabalhe em prol de melhorias. Além disso, vou lutar pela desburocratização. Quero ser um vereador que, ao invés de ficar batendo no peito dizendo que aprovou um monte de leis, revogou muita lei inútil no nosso município. Minha outra luta é a infraestrutura rural. O povo do campo está cansado de ser massacrado e de ser esquecido”, comenta.

Juninho reforça que vai fiscalizar a máquina pública. “Vou cobrar mais eficiência do setor público. Serei um vereador que vai realmente representar seu povo nos seus anseios. Cachoeiro precisa de vereadores que representem seu povo, e o meu maior desafio é ser um representante e fiscalizar de verdade o que está sendo feito no nosso município”.

 Campanha

“As pessoas querem a renovação na política e minha campanha tem sido muito bem aceita. Muita gente está agregando esse projeto porque acredita nesse ideal. As pessoas estão mais conscientes e buscam o que estamos oferecendo, um ideal de direita, conservador, com mais austeridade com as contas públicas”, continua.

Para completar, Juninho reforça que acredita na política séria e quer lutar por Cachoeiro. “Aproveito esse momento para falar com o eleitor de Cachoeiro que ainda não tem seu candidato, que ainda está em dúvida e que está buscando realmente uma renovação para nosso município: alguém que tenha vontade de lutar por nosso município, que tenha amor por Cachoeiro, que tenha vontade de renovar a forma como se vê a política, e que quer dar um basta nessa velha política. Política vem do grego – a ética da cidade, e significa fazer o melhor para nossa cidade. A política tem que ser luta pelo bem comum. A você, eleitor, que está buscando essa renovação, que quer ordem e progresso para nossa cidade, estou aqui para pedir seu voto pela renovação. Vamos transformar Cachoeiro!”, finaliza.

Tráfico_drogas_Guaçuí_24_04_24

Pais indicam paradeiro de filhos suspeitos de tráfico de drogas durante operação policial

Pronto_Socorro_Guaçuí_23_04_24

Suspeito esfaqueia homem, aborda policiais na rua, confessa o crime e se entrega

violencia-doméstica

ES registra média de 60 agressões por dia contra mulheres

Casa_Cultura_Roberto_Carlos_23_04

Cachoeiro é destaque no Calendário Regional de Eventos Turísticos 2024

autismo_seminário_cachoeiro_23_04

Seminário em Cachoeiro apresenta o que há de mais atual sobre autismo

Febre_Oropouche_23_04

Laboratório confirma 8 casos positivos de Febre do Oropouche no Espírito Santo

Anuário_Industria_Petróleo_Gás_ES01_23_04

Produção de gás natural no Espírito Santo deve crescer 5,2% ao ano até 2028

Governo_ES_montadoras_chinesas_23_04_24

Estado aproxima relacionamento com montadoras chinesas de veículos elétricos

Leia mais