
Uma correspondente bancária de Mimoso do Sul, de 43 anos, que estava negociando a reserva de quartos numa pousada em Piúma, teve a conta do Instagram hackeada e registrou Boletim de Ocorrência (BO) na Delegacia de Mimoso do Sul.
A pessoa que roubou a sua conta está postando anúncios de venda de várias coisas e outras negociações e deixando o número do pix para o pagamento. O mesmo hacker invadiu a conta da pousada também.
Ela está com medo de que as pessoas caiam no golpe por confiar nela, que é bastante conhecida. A mulher conta que uma amiga fez contato com o golpista pelo perfil da pousada, pedindo que ele fosse devolvido, mas que a resposta do golpista foi que só a devolveria se recebesse por isso.
Tanto a proprietária da pousada com o perfil @pousadaes quanto a cliente já denunciaram a invasão ao Instagram. A dona da pousada também registrou um BO.
Segundo a mimosense, já foram dados alguns passos no sentido de identificar o hacker, faltando poucas informações para confirmação completa do nome e endereço do suspeito.
As notícias mais importantes do dia direto no seu WhatsApp! 📲
“Ele rackeou várias contas. Eu pensei que estava conversando no Instagram com a mesma pessoa que eu estava conversando no whattsapp. Qdo cliquei no link ele roubou o meu perfil. Alguém vai cair e ser lesado no meu nome, já que várias pessoas estão me perguntando se estou vendendo fogão, geladeira e outras coisas. Estou muito preocupada”.
Segundo a correspondente bancária, o golpista já deu um golpe inclusive num policial em Piúma. “Sei que ele não é do Estado. Estamos tentando derrubar a página, mas o Instagram não dá uma ferramenta imediata para a gente fazer isso. Aqui em Mimoso tem várias pessoas que caíram no golpe”.