O governador Renato Casagrande divulgou um vídeo alertando a população sobre a previsão meteorológica que aponta para o risco de chuvas intensas entre a noite desta quarta-feira (19) e a quinta-feira (20). Ele destacou a importância da atenção redobrada e informou que a Defesa Civil estadual está em contato direto com as defesas civis municipais para garantir medidas preventivas.
“É importante que a gente possa proteger nossas vidas, evitar correr riscos e também proteger nosso patrimônio”, ressaltou.
O governador informou que a Defesa Civil estadual está em contato direto com as defesas civis municipais para garantir medidas preventivas. Em caso de emergência, a recomendação é acionar o 193.
As notícias mais importantes do dia direto no seu WhatsApp! 📲
O alerta laranja do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) prevê para o centro-sul do estado acumulados de até 100 mm e ventos que podem alcançar 100 km/h.
A população deve se manter atenta aos alertas meteorológicos e evitar áreas de risco durante o período chuvoso. Informações atualizadas podem ser consultadas no portal oficial do Inmet: alertas2.inmet.gov.br.