sáb 20/abril/2024 06:43
Pesquisar
Close this search box.
Capa
Geral
Cachoeiro
Política
Oportunidade
Saúde
Educação
Economia
Agro
Segurança
Turismo
Esporte
DiaaDiaTV
Publ. Legal
Mundo Pet
Cultura
A ordem de serviço para a obra da nova Delegacia foi assinada nesta sexta-feira (15) (Foto: Alessandro de Paula)

Governador assina ordem de serviço e nova Delegacia ficará pronta em dois anos

redacao
Redação Dia a Dia

Na manhã desta sexta-feira (15), o governador Renato Casagrande assinou a ordem de serviço para o início das obras da nova sede da 7ª Delegacia Regional, no bairro Independência, em Cachoeiro de Itapemirim. O novo imóvel terá a área total construída de 1.367,31m² e a previsão que seja inaugurada em dois anos. O investimento é de R$ R$ 5.374.905,54.

O novo prédio terá dois pavimentos e receberá a Superintendência de Polícia Regional, Gabinete do Chefe da Regional, Seção de Apoio Administrativo, Seção de Apoio Operacional, Seção de Registro e Verificação de Ocorrências, Seção de Inteligência, Análise e Estatística, Delegacia de Plantão Regional, Delegacia Especializada de Homicídio e Proteção à Pessoa, Delegacia Especializada de Narcóticos, Delegacia Especializada de Investigações Criminais, Delegacia Especializada de Infrações Penais e ambientes de recepção, sanitários acessíveis masculino e feminino, cozinha, almoxarifado, arquivo, material apreendido e estacionamento.

“A obra começa agora. Derrubamos esse prédio no nosso governo passado, mas o projeto ficou parado depois que saíamos.  Agora refizemos e reajustamos o projeto e estamos agora dando ordem de serviço. Teremos uma delegacia adequada aqui em Cachoeiro. Uma delegacia que atenda bem e dê condições de trabalho aos nossos policiais, e que atenda bem a população de Cachoeiro de Itapemirim”, explica Renato Casagrande.

 Expectativa

A obra da nova Delegacia tem previsão de ser concluída em dois anos (Foto: Alessandro de Paula)

O antigo prédio da Delegacia Regional, que antes era chamado de Departamento de Polícia Judiciária (DPJ), foi demolido em 2013. “Hoje, estamos concretizando um sonho, não só para os policiais, mas para toda a população de Cachoeiro. Estamos ao lado dos principais órgãos do município, o Fórum, Ministério Público e o Serviço Médico Legal (SML), o que vai evitar o deslocamento da população. É com grande expectativa que aguardamos essa obra”, ressalta o chefe da Regional, delegado Faustino Antunes.

“Hoje, estamos realizando um marco na segurança pública de Cachoeiro. A Polícia Civil é a que apura as infrações e temos que ter uma estrutura próxima da população, para que tenham acesso, mais rápido. Estive aqui quando o antigo prédio foi demolido e hoje fico muito feliz por ver uma nova realidade, e o governo preocupado com a segurança de nossa cidade”, completa o secretário Municipal de Segurança, Inácio Daroz.

“É um sonho realmente sendo realizado. Em 2013 o governador esteve aqui fazendo a demolição, e na ocasião não pode assinar a ordem de serviço, mas agora está aqui nos presenteando com essa obra. Esse é um marco para nossa cidade. Uma obra de muita qualidade e muito sucesso”, completa o prefeito Victor Coelho.

premobras_19_04_24

Premobras anuncia 100 vagas de emprego exclusivas para moradores de Mimoso

Usina_Biometano_Governador_19_04_24_

Espírito Santo vai receber primeira Usina de Biometano para uso industrial e residencial

Corrida_de_São_Pedro_19_04_24

Garanta sua vaga na 44ª Corrida de São Pedro

Ricardo_Ferraço_Mutrião_Mimoso_17_04_24

Ricardo Ferraço quer crédito barato e com muito prazo para setor comercial atingido pela enchente

Rei_dos_Petiscos08_19_04.24.jpg.

Rei dos Petiscos enfrenta dificuldade para se reerguer após temporal em Mimoso

Termina hoje as inscrições para estágio em 8 cursos de graduação no Ministério Público

Termina hoje as inscrições para estágio em 8 cursos de graduação no Ministério Público

Fibromialgia_PCDs_18_04

Pacientes com fibromialgia passam a ter os mesmos direitos de pessoas com deficiência (PCDs)

cachoeiro

Cachoeiro de Itapemirim sedia Inova ES e Feira de Cidades Inteligentes

Leia mais