O governador Paulo Hartung cancelou sua agenda no interior do Estado em função das chuvas e, com isso, não haverá mais a solenidade de assinatura da ordem de serviço em Rio Novo do Sul, na manhã desta terça-feira (20) para contenção de formação rochosa em uma encosta da cidade.
No entanto, segundo o prefeito Thiago Fiorino, mesmo sem a solenidade oficial, o município vai autorizar a empresa vencedora da licitação ainda nesta terça a iniciar os trabalhos.
As pedras ameaçam casas nos bairros Santo Antônio e Nossa Senhora da Penha desde o dia 17 de março, quando parte da formação rochosa se desprendeu da encosta durante forte chuva. Naquela ocasião, nenhuma residência foi atingida.
A obra será realizada por meio de convênio do município com o Governo do Estado, que fez repasse de R$ 1,91 milhão. A empreiteira responsável pelo serviço é a Tecnosonda.
“Não há prejuízo com relação às obra porque a empresa já está aqui e receberá a ordem de serviço ainda hoje. Vou ter uma reunião de trabalho daqui a pouco com ela para dar sequência ao processo e discutir os detalhes desse serviço”, disse.
Ele ressaltou ainda que irá convocar a empresa para que, antes do início dos trabalhos, faça uma audiência com a comunidade para explicar como será a obra.
Thiago demonstrou preocupação com relação às chuvas e disse que vai solicitar que a empresa inicie os trabalhos o mais rápido possível.