Um dia após a Câmara de Cachoeiro aprovar projeto de lei que impede lockdown na cidade, o governador Renato Casagrande se reuniu, virtualmente, na manhã desta quarta-feira (24) com presidentes e representantes das câmaras de vereadores de todo estado.
O objetivo do governador foi debater o cumprimento das medidas restritivas em decorrência da pandemia da Covid-19. No encontro virtual, Casagrande sugeriu a criação de comissões em cada Casa de Leis para trabalhar em conjunto com o governo e as prefeituras.
O presidente da Câmara de Cachoeiro, Brás Zagotto (PV), participou do encontro e afirmou que o diálogo entre todas as instâncias é importante.
“Esperamos que os vereadores de todo o estado sejam chamados a participar efetivamente das tratativas em seus municípios, com a oportunidade de propor soluções e adequações aos planos do governo”, ressaltou.
As notícias mais importantes do dia direto no seu WhatsApp! 📲
Na reunião, o governador reforçou a necessidade de um esforço coletivo de todos para atravessar o atual momento, em que ocorre aumento no contágio em todo o país.
“As câmaras de vereadores podem estabelecer uma comissão em relação à Covid-19, sendo também protagonistas na definição de ações de proteção à vida. Discutindo com o prefeito sobre as medidas, cobrando o governador, interagindo com os promotores de Justiça e as forças de segurança para ter todas as informações possíveis”, defendeu.
Mais uma vez o governador ressaltou que preferia poder tomar decisões contrárias, abrindo a economia e gerando mais arrecadação. “No entanto, temos que compreender que necessitamos de reduzir a interação, como forma de evitar o contágio da doença”, justificou.