O governador Renato Casagrande chegou na manhã desta quinta-feira (17) em Alegre para fiscalizar de perto os estragos provocados pelas chuvas que assolaram o município na tarde desta quarta-feira (16).
Casagrande concederá entrevista coletiva na Prefeitura de Alegre por volta das 9h30. Acompanham a comitiva do governador durante a visita aos locais mais afetados o prefeito de Alegre Nirrô Emerick; o secretário de Desenvolvimento Urbano Marcus Vicente; o Comandante-geral dos Bombeiros, Coronel Cerqueira; o coordenador estadual da Defesa Civil, André Có e o Diretor-presidente do DER, Luiz César Maretto.
Segundo o prefeito Nirrô os estragos foram muito grandes porque caiu uma quantidade enorme de chuva (100 mm em quatro horas) em um período muito curto de tempo, o que alagou várias ruas e provocou queda de barreiras, árvores e muros.
“O solo já estava encharcado por causa das chuvas constantes. Foram muitos estragos, mas ainda não conseguimos calcular a dimensão ou ter um levantamento preciso de tudo que aconteceu”, esclarece.
Segundo Nirrô, muitas famílias perderam tudo e há muita sujeira e barro para todo lado. O prefeito destaca que os bairros mais atingidos são o Centro, Prainha, Cobrinha, Vila do Sul e Guararema.
“Infelizmente tivemos a morte do José Luiz Albani, uma pessoa muito querida. Ele estava em casa, foi nos fundos fazer uma limpeza e quando estava saindo o muro caiu sobre as costas e o esmagou. O Corpo de Bombeiros foi chamado imediatamente, mas infelizmente não havia mais o que fazer”, lamenta.