O governador Renato Casagrande esteve na manhã desta sexta-feira (17) em Mimoso do Sul, no Sul do Espírito Santo, onde visitou as obras de contenção da encosta do Morro do Cristo, onde pedras correm risco de desmoronar, ameaçando moradores e o Hospital Apóstolo Pedro.
Casagrande comentou sobre o andamento da construção.
“É uma obra que protege a cidade e o hospital. Ela está sendo realizada rapidamente pela importância e, mesmo que não esteja pronta, está bem encaminhada. O município é muito montanhoso e necessita de muito investimento em infraestrutura. Vamos fazer o que for preciso e dentro do possível”, apontou o governador.
A empresa contratada pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER) iniciou em maio de 2019 os trabalhos. De acordo com o órgão, além da contenção tradicional feita com concreto, a empresa utiliza barreiras de impacto com tecnologia suíça que têm a função de reter blocos de pedra e terra que por acaso descerem do morro em direção aos imóveis mais abaixo.
Ainda segundo o DER, a encosta também recebe um sistema de contenção de concreto denominada de contraforte, que consiste em ancorar as rochas maiores para que elas não se desprendam da montanha.