seg 8/agosto/2022 16:05

Governo abre 655 vagas em cursos profissionalizantes à distância

Governo abre 655 vagas em cursos profissionalizantes à distância
Redação Dia a Dia

Uma boa oportunidade para quem quer realizar um curso técnico e seguir em uma profissão. O Governo do Estado abriu inscrições para 655 vagas em oito diferentes cursos de formação inicial e continuada (FIC) na modalidade à distância.

As oportunidades integram o Programa Nacional de Acesso do Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) Jovem Fic On-line. Confira o edital completo aqui.

As opções são para Assistente Administrativo, Assistente de Contabilidade, Assistente de Despachante Aduaneiro, Assistente de Faturamento, Assistente de Recursos Humanos, Balconista de Farmácia, Promotor de Vendas e Vendedor.

“Ofertamos rotineiramente cursos profissionalizantes gratuitos com o objetivo de levar ao cidadão capixaba a oportunidade de aprender uma profissão e gerar renda própria”, destacou o secretário de Estado de Inovação e Desenvolvimento, Ricardo Pessanha.

As vagas são destinadas para pessoas com idade a partir de 16 anos e que tenham documento de identificação com foto válido em território nacional.

É necessário observar ainda o requisito de escolaridade mínima, que varia de acordo com o curso escolhido e consta no Anexo I do Edital Sectides/Pronatec Nº 002/2022 (7ª Oferta – Pronatec Jovem Fic On-line).

Para participar do processo seletivo, o candidato deve preencher o formulário de cadastro disponível aqui, e, em seguida, realizar a inscrição on-line.

É permitida apenas uma inscrição por CPF e e-mail, em um único curso. O prazo para inscrições segue até o dia 06 de julho.

Ultimas Notícias