O governador Renato Casagrande autorizou, nesta terça-feira (03), a convocação de 42 candidatos aprovados no concurso para Delegado da Polícia Civil do Espírito Santo.
O anúncio foi feito por Casagrande em suas redes sociais, destacando que a medida faz parte dos esforços para fortalecer o programa Estado Presente em Defesa da Vida, que busca garantir mais segurança para a população capixaba.
Segundo o governador, a convocação é uma continuação do trabalho de fortalecimento da segurança pública, sendo esta a segunda turma proveniente do concurso público para o cargo de Delegado de Polícia.
A expectativa é que a nova convocação reforce o combate ao crime e amplie a presença da Polícia Civil em todo o estado.
O delegado-geral da Polícia Civil, José Darcy Arruda, ressaltou a importância da medida, afirmando que a chegada desses novos profissionais será fundamental para aprimorar o trabalho da polícia no comando de investigações, delegacias e operações policiais.
“Esse é mais um investimento na Polícia Civil para aumentar a eficiência e dar uma resposta à sociedade”, comentou Arruda.
A próxima etapa para os candidatos convocados será o Curso de Formação Profissional para Delegado de Polícia, que tem carga horária total de 540 horas-aula e será realizado de forma presencial. Essa é a última fase do concurso e tem caráter eliminatório.