O governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, assina nesta terça (11), no Palácio Anchieta, o termo de convênio para limpeza e desobstrução dos Córregos Belmonte, Santa Marta, da Serra e do Rio Muqui do Sul, no Município de Mimoso do Sul.
O prefeito Peter Costa destacou que o serviço é de extrema importância para aumentar a capacidade de escoamento e vazão durante as chuvas. “Os rios de Mimoso, após as fortes chuvas, assorearam demais. É um serviço de prevenção muito cobrado pela nossa população. Porém, nosso maior foco é a construção das barragens, que ainda não começaram, e a construção do vertedouro, que vai remover a curvatura do rio.”
De acordo com ele, há uma previsão do estado de iniciar a construção da barragem no meio do ano. “Para o vertedouro estamos tentando recurso ainda com estado”, completa.
Em março de 2024, Mimoso do Sul enfrentou enchentes devastadoras que causaram destruição generalizada, afetando bairros inteiros e interrompendo serviços essenciais. A força das águas danificou infraestruturas críticas, como estradas e pontes, isolando comunidades e dificultando os esforços de resgate e assistência. A população sofreu com perdas materiais significativas, e muitos moradores tiveram que deixar suas casas, enfrentando desafios para reconstruir suas vidas após o desastre.
As notícias mais importantes do dia direto no seu WhatsApp! 📲