O governador Renato Casagrande anunciará, em entrevista coletiva nesta quinta-feira às 14 h, repasse financeiro para socorrer a Santa Casa de Cachoeiro.
A coletiva de imprensa será no Palácio Anchieta, em Vitória, e o repasse financeiro deverá ser aplicado em investimentos tecnológicos e outros sistemas de gestão da unidade. O valor ainda não foi divulgado.
Os problemas financeiros da Santa Casa se arrastam há vários anos e há informações de que, atualmente, a dívida superaria R$ 100 milhões.
Em pronunciamento realizado em dezembro na Câmara de Cachoeiro o diretor clínico da instituição, o médico Elias Garcia, afirmou acreditar que “todos têm sua parcela de culpa”, mencionando algumas vezes, no entanto, “um pequeno grupo de colegas médicos que levita em torno da superintendência”.
Garcia disse ainda que todas as instâncias políticas estão se movimentando para ajudar a resolver a situação, que, para ele, exige uma solução mais drástica do que as propostas até o momento, chegando a sugerir que o Governo do Estado deveria assumir a gestão do hospital.
Para participar da entrevista coletiva de forma presencial é obrigatória a apresentação do passaporte da vacina.