qui 25/abril/2024 18:58
Pesquisar
Close this search box.
Capa
Geral
Cachoeiro
Política
Oportunidade
Saúde
Educação
Economia
Agro
Segurança
Turismo
Esporte
DiaaDiaTV
Publ. Legal
Mundo Pet
Cultura

Governo do Estado divulga plano operacional das forças de segurança para o Enem

redacao
Redação Dia a Dia

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (Sesp) divulgou, na tarde desta sexta-feira (19), o plano operacional que vai ser colocado em prática durante o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que ocorre nos dias 21 e 28 de novembro.

Nos dois finais de semana, a Sesp vai contar com o Centro Integrado de Comando e Controle Estadual (CICC-E), que estará aberto para coordenar e monitorar todas as atividades de inteligência, visando a garantir a realização segura da prova.

No total, aproximadamente 700 integrantes das forças policiais vão realizar a segurança dos locais de prova, além da escolta e guarda do exame.

Mais de 230 escolas vão receber alunos e a logística de transporte dos materiais vai ser feita pelos Correios, com escolta da Polícia Militar do Espírito Santo (PMES), na saída do centro de distribuição para os locais de prova e no retorno dos exames ao local de depósito.

Quanto ao trânsito, o Batalhão de Trânsito da Polícia Militar (BP Tran) vai realizar os trabalhos orientativos nos locais em que atua. Nas localidades onde o tráfego de veículo é municipalizado, esse trabalho vai ficar a cargo das Guardas Municipais.

O secretário de Estado da Segurança Pública e Defesa Social, coronel Alexandre Ramalho, informou que Corpo de Bombeiros Militar (CBMES), Polícia Militar, Polícia Civil do Espírito Santo (PCES) e Guardas Municipais vão atuar em conjunto com o Governo Federal, para oferecer segurança não só dos locais onde os exames serão aplicados, mas também onde as provas ficarão guardadas até a distribuição, incluindo o transporte e a escolta.

Segundo Ramalho, as forças de segurança vão trabalhar integradas com o Governo Federal, com o objetivo de garantir a segurança na realização do exame mais importante do ano para os nossos jovens.

“O Enem é o início de um caminho de maior qualificação para o mercado de trabalho e temos o dever de garantir que transcorra tudo da melhor forma possível. Para isso, estaremos em monitoramento em tempo real, com o nosso Centro de Comando e Controle, que engloba representantes de todas as instituições”, disse Alexandre Ramalho.

O planejamento também foi realizado com a participação de instituições, como a EDP Escelsa, Companhia Espírito-santense de Saneamento (Cesan), entre outros órgãos que permeiam a garantia de uma realização segura da aplicação das provas do Enem.

Governador_Casagrande_São_Paulo_25_04

Casagrande apresenta potencialidades do Espírito Santo em evento de São Paulo

-hospital-antonio-bezerra-de-faria_25_04

iNOVA Capixaba abre concurso para quase 600 vagas em hospitais em Vitória e Vila Velha

reunião operação safra_24_04

Operação Safra é iniciada para proteger colheita de café em Anchieta

PRF_moto_clonada_Iúna_25_04_24.jpg

Homem diz à PRF que comprou moto clonada para usar na roça

Pier_Itaipava_22_04

Pescadores de Itapemirim recebem vacinas contra a gripe

Polícia_Federal_25_04

Polícia Federal faz operação para reprimir fake news nas eleições

Associação_Evangelizar_Mimoso_25_04

Associação Evangelizar doa 8 toneladas de alimentos às vítimas da enchente em Mimoso

pregos-caminhao-correios-25-04-2024

Armadilha na estrada: Bandidos usam pregos para tentar roubar carreta dos Correios em Mimoso

Leia mais