qua 24/julho/2024 12:52
Pesquisar
Close this search box.
Capa
Geral
Cachoeiro
Política
Oportunidade
Saúde
Educação
Economia
Agro
Segurança
Turismo
Esporte
DiaaDiaTV
Publ. Legal
Mundo Pet
Cultura
Foto: Bruno Fritz

Governo e Assembleia do ES investem R$ 5 milhões na agricultura familiar

redacao
Redação Dia a Dia

O governador Renato Casagrande e o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Marcelo Santos, anunciaram a destinação de R$ 5 milhões à agricultura familiar no estado. A medida visa fortalecer a produção local e estimular a economia das comunidades agrícolas capixabas.

O investimento será direcionado a 20 municípios capixabas atendidos pelo projeto Arranjos Produtivos, uma iniciativa da Assembleia Legislativa em parceria com a Secretaria da Casa dos Municípios.

Durante o anúncio, realizado no Palácio Anchieta, representantes de diversas associações rurais do estado estiveram presentes para celebrar o avanço no apoio aos pequenos produtores rurais.

O deputado Marcelo Santos destacou a importância da aproximação do Legislativo com os agricultores, ressaltando que o contato direto com as comunidades tem sido fundamental para acelerar o progresso e melhorar a qualidade de vida no campo.

“Visitamos frequentemente todos os municípios atendidos pelo Arranjos e estamos intensificando cada vez mais essa aproximação em todo o Estado. O nosso compromisso é estar presente, ouvir as demandas e trabalhar lado a lado, não só com quem administra as prefeituras, mas também com a população rural”, afirmou Santos.

O projeto Arranjos Produtivos alcançou cerca de 25 mil pequenos agricultores, fornecendo apoio técnico e financeiro através de parcerias com instituições como Senar, Incaper e Sebrae.

“É muito satisfatório ver a evolução desses pequenos agricultores e perceber como o conhecimento técnico e o apoio adequado podem transformar suas vidas. Muitos já conseguiram diversificar sua produção, abrindo novas possibilidades de negócios e renda para suas famílias, isso nos dá ânimo para levar o projeto cada vez mais longe”, destacou o presidente da Casa de Leis.

O governador Renato Casagrande enfatizou que o apoio financeiro visa não só enfrentar os desafios existentes, mas também promover um desenvolvimento sustentável e inclusivo para os agricultores.

“Com esse apoio financeiro, esperamos não só ajudar a enfrentar os desafios existentes, mas também promover um desenvolvimento sustentável e inclusivo para os agricultores que contribuem para a economia do nosso Estado”, completou Casagrande.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

prouni-23-07-2024

Inscrições abertas para o Prouni, com mais de 243 mil bolsas em faculdades

celular4

Governo do ES vai notificar celulares roubados por mensagens via Whatsapp

gabriel-e-sua-mae-23-07-2024

Adolescente de Marataízes com paralisia cerebral emociona a internet ao cantar em missa

ifes-cachoeiro-22-07-2024

Inscrições prorrogadas para concurso de professor do Ifes

miss universe universo es leticia guarapari 2024-22-07-2024

Veterinária de Guarapari é a Miss Universe Espírito Santo 2024

BPM

PM prende dois homens por ameaçar moradores em Alegre

mulheres-lendo-preto-e-branco-20-07-2024b

“Clube das dondocas”, será?

casa-madeira-area-verde-20-07-2024

Dois poemas III

Leia mais