Governo lança projeto Aderes na Estrada para levar orientação a empreendedores

Governo lança projeto Aderes na Estrada para levar orientação a empreendedores
Governo lança projeto Aderes na Estrada para levar orientação a empreendedores
Redação Dia a Dia

A Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo (Aderes) está realizando ações nos municípios com o projeto “Aderes na Estrada”.

O município de Piúma foi visitado nesta quarta-feira (24), e serão visitados também Marataízes, Presidente Kennedy, Anchieta, Alfredo Chaves, Iconha, Rio Novo do Sul, Mimoso do Sul e Cachoeiro de Itapemirim.

Nesta quinta (25) o município visitado pelo projeto será Marataízes, e na sexta (26) é a vez dos empreendedores de Presidente Kennedy terem as dúvidas sobre o processo de formalização para se tornar um Microempreendedor Individual (MEI) esclarecidas.

A equipe orientará também sobre a emissão do Documento de Arrecadação do Simples Nacional (DAS) e dará informações para linha de crédito (Nossocrédito), orientação para o registro e renovação da carteira do artesão (SICAP), entre outros serviços.

Flávia Cysne, gerente do escritório regional da Aderes em Cachoeiro, diz que a missão do órgão é estimular os municípios do Sul do Estado em favor da retomada econômica.

“Uma forma de dinamizar a economia é estimular o empreendedorismo através das Feiras de Negócios. Estarão acontecendo 23 Feiras de julho de 2021 a janeiro de 2022. O Aderes na Estrada tem o objetivo de ajudar quem quer empreender a dar os primeiros passos ou a injetar recursos nos seus negócios”, enfatiza.

Em Presidente Kennedy, a partir de uma parceria com a Secretaria Municipal de Segurança Pública, haverá emissão de carteiras de identidade.

Já a partir de parceria com a Secretaria Municipal de Assistência social, serão esclarecidas dúvidas sobre o Auxílio Brasil, além da realização do Cad Único.

O Prefeito Dorlei Fontão explica a importância de ações como esta promovem o desenvolvimento e o empreendedorismo do Município.

“Projetos como este capacitam e orientam nossos empreendedores e nós acreditamos que o empreendedorismo na nossa cidade movimenta nossa econômica e diversifica os serviços oferecidos”, declara.

 

SAIBA MAIS

Cronograma do Aderes na Estrada:

Quinta – 25/ 11 –  Marataizes;
Sexta – 26/11 –  Presidente Kennedy;

Segunda – 29/11 – Anchieta
Terça – 30/11 – Alfredo Chaves
Quarta – 01/12 – Iconha
Quinta – 02/ 12 – Rio Novo do Sul
Sexta – 03/ 12 – Atílio Vivacqua

Terça – 07/12 – Mimoso do Sul
Quarta – 08/12 – Cachoeiro de Itapemirim
Quinta – 09/12 – Cachoeiro
Sexta – 10/12  – Cachoeiro

Ultimas Notícias
Ultimas Notícias