A rede de hospitais do Grupo Meridional vai ser ampliada. As obras para a construção da expansão das unidades dos municípios de Serra e Cariacica já foram iniciadas e a medida que forem sendo entregues, o hospital inicia as contratações. A previsão é que isso aconteça entre 2020 e 2021.
As 650 vagas são para profissionais da saúde para atuar diretamente na internação de pacientes uma vez que o hospital vai ampliar a oferta de leitos com as novas construções. Serão contratados técnicos de enfermagem, nutricionistas, enfermeiros, médicos, faturistas e higienizadores.
A maior parte das contratações, cerca de 500 vagas, é para o Meridional Cariacica, que vai abrir 100 novos. As demais oportunidades são para a unidade da Serra, que terá 30 leitos novos.
Expansão
O Grupo Meridional que já está presente em quatro municípios capixabas, tendo duas unidades em Vila Velha, duas em Cariacica, uma na Serra e uma em São Mateus, Norte do Estado, está investindo mais de R$ 40 milhões na expansão das unidades da Grande Vitória.
Ainda existe a possibilidade do grupo levar os serviços para outros estados brasileiros, entre eles Mato Grosso. A diretoria já anunciou que comprou o Hospital São Mateus, de Cuiabá (MT).
Parcerias
Junto com a expansão, o grupo fez uma parceria com o Bradesco Saúde e lançou uma modalidade de convênio com preços mais acessíveis. O plano Bradesco Saúde Efetivo vai oferecer planos para pessoa jurídica, com grupo acima de três pessoas, com valores a partir de R$ 183 para faixa etária de zero a 18 anos.
A cobertura é nacional e dá ao usuário acesso a hospitais, pronto-socorro e maternidade do Meridional e de outras unidades hospitalares parceiras pelo Estado.