Guaçuí quer adolescente na escola e inserido no mercado de trabalho

Guaçuí quer adolescente na escola e inserido no mercado de trabalho
Redação Dia a Dia

Guaçuí retomou as aulas do Projeto Projovem Adolescente, voltado à adolescentes de 15 a 17 anos. Oitenta e seis adolescentes serão atendidos em dois turnos, sempre no contraturno da escola.

O objetivo do programa é o fortalecimento de vínculos familiares e relacionais, bem como o retorno e a permanência  na escola e a preparação para o mercado de trabalho. A aula inaugural foi no Cristo Redentor, com muita música e atividades físicas e artísticas.

A maioria dos jovens atendidos é de famílias beneficiadas pelo Bolsa Família, ou em situação de risco pessoal e social encaminhados pelos serviços de Proteção Social do Sistema Único de Assistência Social-SUAS, ou ainda pelos órgãos do sistema de garantia dos direitos da criança e do adolescente.

O prefeito Marcos Luis Jauhar destacou a importância do Projovem. “Estando aqui, vocês já deram o primeiro passo para utilizarem as boas oportunidades que a vida oferece. Mostrem que estão comprometidos com o futuro de vocês por ações simples: respeitem os professores e tenham responsabilidade a partir daqui”, recomendou.

Ultimas Notícias
Ultimas Notícias