Um suposto ataque ao ônibus da linha Centro x Nossa Senhora da Penha, coletivo de número 1524, terminou em correria e mobilização de várias forças de segurança, na noite desta segunda (8) às 19h40 em Cachoeiro.
A suspeita é de que dois homens pretendiam incendiar o veículo, que estava indo para o ponto final do bairro Nossa Senhora da Penha.

Assim que o ônibus parou, dois indivíduos encapuzados mandaram todos descerem. Ao notar a movimentação, um GCM de folga, ao ver que eles carregavam galões de gasolina, ordenou que a dupla parasse.
Os suspeitos se assustaram, fugiram pelas ruas do bairro e abandonaram os recipientes.

Logo depois, moradores relataram que focos de fogo começaram a surgir em vias que ligam os bairros Santa Cecília e Nossa Senhora Aparecida, aumentando a tensão na região.
Diante da situação, o GCM pediu reforço e equipes da Guarda Municipal, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros foram acionadas para controlar a desordem e evitar novos focos de incêndio.
A situação foi normalizada após a chegada das viaturas. Os galões de gasolina recolhidos no local foram encaminhados para a Delegacia Regional da Polícia Civil (7ª Regional), onde o caso será investigado.
Ainda não há informações sobre o plano dos suspeitos, e se provocaram incêndios na fuga apenas para desviar a atenção das forças de segurança ou era uma ação planejada para provocar o caos no bairro.
Ainda não há informações sobre a identidade dos suspeitos.
👉 Receba as notícias mais importantes do dia direto no seu WhatsApp!
Clique aqui para entrar no grupo agora mesmo
✅









