A Guarda Civil Municipal de Presidente Kennedy deu início ao curso de armamento e tiros em uma parceria inédita com a Guarda Municipal de Vila Velha.
A capacitação, promovida pela Academia da Guarda Municipal de Vila Velha desde segunda-feira (9), marca uma nova fase para a Guarda Municipal que se prepara para atuar com armamento letal na proteção da ordem pública.
Com duração até o dia 20 de dezembro, o curso inclui aulas teóricas e práticas, com o objetivo de habilitar os agentes municipais ao porte e uso seguro de armas de fogo.
Os participantes serão treinados em técnicas de abordagem, protocolos de segurança e uso responsável do equipamento, visando atuar em situações que demandem força letal de maneira técnica e segura.
A prefeitura informou que a iniciativa faz parte de um esforço do município para fortalecer a segurança pública e oferecer mais proteção à população.
De acordo com a prefeitura, o uso de armamento pela Guarda Municipal tem como objetivo aprimorar as abordagens realizadas nas ruas, aumentando a eficiência dos trabalhos e garantindo a segurança dos agentes e da comunidade.
Saiu nesta sexta-feira (25) o edital para o concurso público da Polícia Federal para a…
Empresas capixabas terão a oportunidade de acessar crédito com mais agilidade e orientação especializada durante…
A Secretaria Municipal de Saúde de Cachoeiro, através da Vigilância Sanitária, interditou, nesta quinta-feira (25),…
Nesta quinta-feira (25), a Polícia Federal, cumprindo um mandado de busca e apreensão na residência…
Nesta sexta-feira (25), às 20h locais (de Roma), na Basílica de São Pedro, acontece a…
A Coordenadoria de Defesa do Consumidor (Procon) de Cachoeiro de Itapemirim continua selecionando estudantes de…
This website uses cookies.