Os agentes de trânsito e os guardas municipais de Cachoeiro de Itapemirim estão passando por um curso intensivo de atualização em trânsito, com o objetivo de melhorar suas habilidades e conhecimentos para atuar nas vias da cidade.
Na última semana, 26 guardas civis municipais concluíram o curso, e nesta semana, mais 27 agentes estão participando das atividades formativas, que ocorrem em duas etapas. A primeira foi de 5 a 8 e a seguinte começou nesta segunda (12) e segue até quinta (15).
Essa capacitação é uma exigência estabelecida pela Portaria Nº 966, de 25 de julho de 2022, da Secretaria Nacional de Trânsito (Senatran).
O objetivo é aprimorar os profissionais que executam atividades de fiscalização, operação e policiamento ostensivo de trânsito. Após a conclusão do curso, os agentes estarão aptos a realizar autuações no trânsito, conforme determina a legislação vigente.
O secretário de Segurança e Trânsito, Rui Guedes Barbosa, destacou a importância do treinamento para a eficiência nas operações e a segurança viária na cidade. “Com o término do curso, espera-se uma maior eficiência nas operações realizadas pelos agentes, contribuindo para um trânsito mais seguro e ordenado em Cachoeiro de Itapemirim”, disse.
Guedes complementa: “Este curso representa um esforço contínuo para garantir que nossos agentes estejam preparados para lidar com os desafios do trânsito urbano, proporcionando maior segurança à população”.
A iniciativa também amplia o campo de atuação da GCM, que passará a colaborar de forma mais ativa na fiscalização e organização do trânsito local, função que até então era exclusiva dos agentes de trânsito no município.
Respostas de 12
Agora mas dinheiro que vão tira do bolso do pobre porque tá chegando final do ano e tem um monte sem dinheiro e aí que vem a roubalheira
Guarda municipal tem que cuidar do patrimônio público e não querer ser polícia.
Parece que muitos não querem. Acho isso bem ruim para categoria dos Agentes de Trânsito.
Ótima iniciativa. Espero que atuem com rigor, porque infelizmente o povo só aprende quando mexe no bolso. Tem que acabar com os carros que ficam estacionados em cima da calçada, motoristas que não sabem o básico das leis de trânsito, motoqueiros com capacete abertos sem a trava de segurança, farol e lanterna queimadas , ultrapassagens pela direita e sobre as calçadas, motorista de ônibus que não param nos devidos recuos , pra não perder a vez. Inúmeras infrações que tem que acabar.
Cachoeiro tem muitos motoristas sem noção..
Agora vai chega de novo uma fábrica de multam cachoeiro e região
Eles tem sue agir nos cruzaments que fica uma zona e muito perigosa.moto boy nao respeita nada e ainda andao sem farol e lanterna trazeira apagada tem q multar essa galera. Fora essas descarga barulenta que e proibida por lei
A os Carros dão Setas para Entrarem e não faz nenhuma bobagem, si o Senhor está frustado com alguma pessoa que fez algum mal para você não coloquei as outras na mesma responsabilidade.
O mau desses guarda eles só conhecem o centro de Cachoeiro, e quando eles vão em um cruzamento nem de dentro do carro eles não sai.
Não orienta as pessoas mais sim multa, por isso qui dou parabéns pela Guarda municipal de Marataízes e Itapemirim que sim atua com respeito as pessoas e não como os de Cachoeiro que são muitos arrogantes não passa informações de forma correta e não está nem aí pra você si Você só de multa e guincha seu veículo.
Acho que quem anda errado tem que ser multado mesmo
só eu reparei mais, esses ai estão acima do peso e com idade avançada entre milhares de candidatos so os idosos passaram no concurso