Guardas municipais de Cachoeiro precisaram utilizar uma arma de choque para conseguir deter um homem armado que havia esfaqueado outra pessoa durante festa no distrito de Conduru.
A ação ocorreu por volta de 21h30 deste domingo (26), quando os guardas foram acionados para conter uma briga entre dois indivíduos.
Segundo a denúncia, C.J.G, 51 anos, um dos envolvidos na briga, correu até sua residência para buscar uma faca. Retornando ao local da festa, ele desferiu um golpe no tórax do seu desafeto, H.P. de 40 anos, que foi socorrido por policiais militares e levado para o Hospital de Castelo.
Em seguida, o agressor fugiu a pé para sua casa.
Perseguido pelas equipes da Guarda Municipal e da PM, o acusado se refugiou em sua residência. Segundo a ocorrência, os agentes da lei tentaram dissuadir o suspeito a se render, mas teriam sido recebidos com agressividade. Ele também teria afirmado que estava armado.
Com a recusa do agressor em se render, os guardas municipais adentraram a residência e utilizaram a pistola Spark, um dispositivo incapacitante que emite pulsos elétricos à distância para imobilizá-lo. Em seguida, ele foi algemado.
Durante a busca no interior da casa, os agentes encontraram um revólver Taurus calibre 38. O acusado foi detido e as armas apreendidas. A reportagem não conseguiu informações sobre o estado de saúde do homem esfaqueado.