Justiça determina devolução de página à jornalista

Hackers invadem página do Facebook do Jornal Espírito Santo Notícias

Hackers invadem página do Facebook do Jornal Espírito Santo Notícias
Alessandro Araujo de Paula

Com mais de 60 mil seguidores, a página do Facebook do Jornal Espírito Santo Notícias foi invadida por hackers na manhã desta quinta-feira (5).

A jornalista Luciana Máximo, proprietária do site de notícias e da página na rede social, disse que detectou que algo estava errado ao tentar fazer uma live pela manhã e não conseguir acesso.

“Contatei nosso profissional para que averiguasse e ele me informou que eu não era mais a proprietária da página e que ele não era o administrador”, explicou a jornalista.

Ao analisar o que estava ocorrendo, eles conseguiram perceber que alguns perfis desconhecidos começaram a administrar a página.

“Já entramos em contato com o Facebook e fizemos a reivindicação da propriedade da página. Agora, estamos aguardando”, explicou.

Preocupada, Luciana faz um alerta:

“Não aceitem nenhum e-mail que não seja confirmado pelo jornal. Cuidado, são criminosos que invadiram nossa página, possivelmente após a última semana em que a página bateu recorde de visualizações e que aumentamos nossos seguidores para mais de 60 mil”, destacou.

Ultimas Notícias