Uma história que começou com desespero e terminou com alívio e gratidão marcou a noite desta quinta-feira (27), em Cachoeiro de Itapemirim, quando um técnico em enfermagem do Samu salvou a vida de um bebê que havia engasgado após receber medicação.
O fato ocorreu por volta das 19h, na base centralizada do Samu, onde o técnico em enfermagem Leonardo Renoldi estava de plantão.
Tudo começou quando um pai desesperado, carregando sua filha nos braços, chegou à base gritando por ajuda. A mãe, em prantos, implorava pela vida da criança, que apresentava claros sinais de engasgo e dificuldade para respirar.
Leonardo, agindo rapidamente, pegou a criança e iniciou a manobra de desengasgo para bebês lactentes.
Em poucos segundos que pareceram uma eternidade, a manobra foi eficaz e a pequena começou a respirar normalmente novamente. Após verificar o pulso, a respiração e a oxigenação da bebê, ficou constatado que todos os sinais estavam normais e a criança foi liberada no local.
Os pais, emocionados e aliviados, abraçaram Leonardo, expressando sua profunda gratidão pelo salvamento rápido e eficiente de sua filha. “Muito obrigado por salvar a vida da minha filha!” foram as palavras do pai, ainda com lágrimas nos olhos.
Respostas de 2
Parabéns a esse guerreiro, que Deus abençoe ele sempre , e essa família tbm . Tenho orgulho de fazer parte dessa família chamada SAMU.
Essa bebê é minha sobrinha,não tenho palavras para agradecer a Deus e ao anjo que Deus usou para salvar a vida dela. Deus te abençoe Leonardo.