O Hospital Infantil Francisco de Assis (Hifa) está com um novo centro cirúrgico e a fala da nova estrutura, que é nova e feita nas proporções corretas.
” O espaço é mais amplo e muito bem equipado. Foi uma surpresa positiva conhecer e ter a oportunidade de operar em uma estrutura tão boa. E só está começando”, destaca o Hifa.
Segundo o Hospital Infantil, agora é possível realizar de 10 a 15 cirurgias por dia e a ideia é que se tenha capacidade para fazer 30 cirurgias de segunda a sexta-feira até o final do ano, quando todos os serviços estiverem funcionando em sua capacidade máxima.
O Hifa frisa que vem aumentando o número de profissionais que integram a equipe do hospital. Lembra que na cirurgia pediátrica estão os médicos José Renato Dias Federici e Sthenio Scardine Souza.
Já na otorrinolaringologia, há uma vasta equipe com especialistas que realizam cirurgia. “Destacadamente o Dr. Maximiano Franca tem realizado as cirurgias de alta complexidade”, frisa.
O hospital ressalta ainda que na ginecologia Marcos Vinicios Pinheiro coordena a equipe para a realização de cirurgias ginecológicas.
“E na cirurgia geral adulto, recentemente integrou o time também da equipe do Dr. Rogério Dardengo, que também realiza cirurgias por videolaparoscopia”, acrescenta o Hifa.
Ressalta que o médico Rogério Dardengo é cirurgião geral, preceptor da residência de cirurgia geral e coordenador da residência médica de cirurgia do aparelho digestivo. É também professor da Cadeira de Cirurgia e Coordenador geral do curso de Medicina da MULTIVIX de Cachoeiro.
Entre os procedimentos, serão realizadas cirurgias de média complexidade do aparelho digestivo, como colecistectomia por vídeo (pedra na vesícula), hérnias da parede abdominal, gastrostomias, refluxo gastroesofágico, entre outras.